Casual

O luxuoso parque celeste de Singapura

São Paulo - O luxuoso hotel Marina Bay Sands, que abriu recentemente suas portas em Singapura, foi desenhado com um novo conceito. O arquiteto Moshe Safdie, um dos mais renomados do mundo, colocou no topo de três prédios com mais de 200 metros de altura um parque aquático que impressiona pela vista e riqueza da decoração. Como […]

marinabaysands-divul-ok-3-jpg.jpg

marinabaysands-divul-ok-3-jpg.jpg

Diogo Max

Diogo Max

Publicado em 24 de junho de 2011 às 13h04.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 09h35.

São Paulo - O luxuoso hotel Marina Bay Sands, que abriu recentemente suas portas em Singapura, foi desenhado com um novo conceito. O arquiteto Moshe Safdie, um dos mais renomados do mundo, colocou no topo de três prédios com mais de 200 metros de altura um parque aquático que impressiona pela vista e riqueza da decoração.

Como se fosse uma passarela em forma de navio, interligando os três prédios,  o parque celeste tem um jardim, um centro de convenções, um shopping center e um casino. A intenção do arquiteto, ao desenhar a estrutura, é causar um impressão de concentração urbana, inspirada em conceitos das grandes cidades da história antiga.

"O Marina Bay Sands é mais do que um edifício. Ele é o microcosmo de uma cidade, enraizada na cultura, clima e vida contemporânea de Singapura", diz Moshe Safdie. No total, o luxoso hotel tem 2.500 quartos e está localizado em uma área de 929 mil metros quadrados de Singapura. O projeto custou mais de 5 bilhões de dólares.
 

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaDesignInovação

Mais de Casual

Quanto custa viajar para as Ilhas Malvinas?

São Paulo volta a receber um torneio WTA de tênis feminino

Os 13 melhores restaurantes do Rio de Janeiro segundo ranking EXAME Casual 2025

Lady Gaga se hospeda em um dos melhores hotéis do Brasil; descubra o preço da diária