Casual

Patrocinadores cancelam contratos com astro da NFL contrário à vacina

Aaron Rodgers testou positivo para a Covid-19 na semana passada e enfrentou repercussão após dizer a jornalistas em uma entrevista coletiva em agosto que estava "imunizado"

Quarterback Aaron Rodgers, do Green Bay Packers. (Mark J. Rebilas-USA TODAY Sports/Reuters)

Quarterback Aaron Rodgers, do Green Bay Packers. (Mark J. Rebilas-USA TODAY Sports/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 9 de novembro de 2021 às 08h39.

A seguradora State Farm anunciou nesta segunda-feira que continuará ao lado do quarterback Aaron Rodgers, do Green Bay Packers, após mais um de seus patrocinadores cancelar o contrato após sua decisão polêmica de não se vacinar contra a Covid-19.

Rodgers testou positivo para a Covid-19 na semana passada e enfrentou repercussão após dizer a jornalistas em uma entrevista coletiva em agosto que estava "imunizado" ao responder a uma pergunta sobre se havia recebido a vacina contra a Covid-19.

Rodgers foi colocado na lista da Covid-19/Reserva da liga de futebol americano NFL na semana passada e foi forçado a ficar de fora da partida de domingo de sua equipe, que acabou derrotada pelo Kansas City Chiefs.

Em uma nota por escrito, a patrocinadora State Farm chamou o MVP de 2020 da NFL de "um grande embaixador" para a empresa.

"Nós não apoiamos algumas das declarações que ele fez, mas respeitamos seu direito a ter seu próprio ponto de vista pessoal", disse a State Farm.

"Nós encorajamos a vacinação, mas respeitamos o direito de todos de tomarem escolhas fundamentadas em circunstâncias pessoais".

Durante o final de semana, a organização Prevea Health, sediada em Green Bay, encerrou sua parceria com Rodgers, e reiterou seu apoio à vacina contra a Covid-19.

"A Prevea Health continua profundamente comprometida com a proteção de seus pacientes, equipe, fornecedores e comunidades em meio à pandemia de Covid-19", disse a empresa em um comunicado por escrito no sábado.

"Isso inclui incentivar e ajudar todas as populações aptas a tomarem a vacina contra a Covid-19".

Acompanhe tudo sobre:AtletasVacinasvacina contra coronavírus

Mais de Casual

Revo amplia mobilidade de luxo no interior paulista com novo lounge

Como escolher um smartwatch que se adapta às suas atividades

Itaú Cultural inaugura andar de arte moderna com obras de Tarsila do Amaral, Portinari e Lygia Clark

LVMH estuda vender participação de 50% da Fenty Beauty, marca de Rihanna