Casual

Pelé apresenta melhora, mas está na UTI, diz hospital

Segundo boletim, o único tratamento que o ex-jogador faz no momento é o de suporte renal, sem necessidade de outras terapias de suporte


	Pelé: o Rei do Futebol está em tratamento na UTI
 (AFP)

Pelé: o Rei do Futebol está em tratamento na UTI (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de novembro de 2014 às 20h12.

São Paulo - De acordo com boletim médico emitido pelo hospital Albert Einstein, Pelé apresentou na noite desta quinta-feira uma melhora em relação ao seu quadro clínico de infecção renal.

Ao contrário do que havia informado inicialmente o hospital, porém, o Rei do Futebol está em tratamento na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

De acordo com o boletim assinado pelos médicos Fabio Nasri e Marcelo Costa Batista, o único tratamento que o ex-jogador faz no momento é o de suporte renal, sem necessidade de outras terapias de suporte.

Na tarde desta quinta, o hospital havia divulgado nota informando que o ex-atleta está em instabilidade clínica, segundo definição dos próprios médicos.

Na ocasião, o boletim informou que ele fora transferido para ser monitorado em uma 'unidade especial', que não se trata da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Após a divulgação do boletim da tarde um assessor de Pelé, José Fornos, disse à Agência Estado que a transferência para uma unidade especial estava ligada à privacidade do craque.

"Ele estava recebendo muitas visitas e isso não permitia que ele repousasse bem", disse Fornos. Segundo ele, a família decidiu, com os médicos, que seria melhor ele ficar em um quarto "mais privativo". O assessor ainda reiterou que "tudo segue normal" em relação ao quadro clínico.

A infecção foi identificada em um exame de rotina a qual Pelé foi submetido dias após a retirada de pedras no rim. Na noite desta segunda-feira, ele foi internado sem previsão de alta e passou a ser medicado com antibióticos.

A infecção renal foi identificada 11 dias após um procedimento cirúrgico de retirada de cálculos renais.

O Rei do Futebol havia sentido dores na região do estômago e chegou a cancelar uma sessão de autógrafos que seria promovida no Museu Pelé, em Santos, no último dia 12.

De ambulância, o ex-jogador foi a São Paulo, deu entrada no hospital e teve o problema identificado.

Acompanhe tudo sobre:AtletasCelebridadesEsportesFutebolJogadores de futebolPelé

Mais de Casual

Quanto custa viajar para Santiago, no Chile?

Dia Mundial do Bartender celebra profissionais como os artistas da mixologia

Montblanc lança primeira coleção de couro do ano com três novas cores

Setor de cruzeiros em alta: 44 novos navios serão lançados até 2028