Casual

Pelé revela dor por Neymar, mas cita 1962 para manter fé

O Rei do Futebol garantiu que mantém a confiança na equipe na luta pelo hexacampeonato mundial


	Pelé: "eu também me machuquei na Copa de 1962 no Chile e fiquei fora"
 (Getty Images)

Pelé: "eu também me machuquei na Copa de 1962 no Chile e fiquei fora" (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de julho de 2014 às 12h35.

Teresópolis - Pelé se manifestou na manhã deste sábado sobre a lesão sofrida por Neymar durante a vitória da seleção brasileira por 2 a 1 sobre a Colômbia, na última sexta-feira, no Castelão, e lamentou a situação do atacante, que ficará de fora da reta final da Copa do Mundo. Mesmo assim, o Rei do Futebol garantiu que mantém a confiança na equipe na luta pelo hexacampeonato mundial.

"Neymar foi criado no meu Santos e dói muito nossos corações saber que ele não poderá continuar defendendo o Brasil nesta Copa", escreveu Pelé, em seu perfil no Twitter - rede de microblogs na internet -, relembrando ter a mesma origem do craque do Barcelona: o Santos.

Pelé, porém, tentou exibir otimismo ao se lembrar da Copa de 1962, quando ele se lesionou na segunda partida da seleção, o empate por 0 a 0 com a Checoslováquia. Mesmo assim, o Brasil conseguiu conquistar o bicampeonato mundial e o substituto de Pelé, Amarildo, foi um dos destaques do título ao marcar três gols na competição, sendo um deles na decisão, também diante da Checoslováquia, vencida por 3 a 1.

"Eu também me machuquei na Copa de 1962 no Chile e fiquei fora durante o resto do torneio, mas mesmo assim Deus ajudou o Brasil a ganhar o campeonato. Espero que o mesmo aconteça com a nossa seleção nesta Copa", concluiu Pelé.

Neymar fraturou a terceira vértebra lombar após levar uma joelhada do lateral colombiano Zuñiga, nos minutos finais do jogo no Castelão, e não terá condições de enfrentar a Alemanha, na próxima terça-feira, no Mineirão, pelas semifinais da Copa, além de ficar de fora de uma eventual decisão no domingo, no Maracanã.

Apesar disso, Neymar retornou para a Granja Comary, na madrugada deste sábado, com o restante da delegação do Brasil, após a vitória sobre a Colômbia.

O coordenador do departamento médico da seleção, José Luiz Runco, dará entrevista coletiva na tarde deste sábado, quando deve detalhar os próximos passos do tratamento do atacante.

Acompanhe tudo sobre:AtletasCopa do MundoEsportesFutebolPelé

Mais de Casual

O único restaurante japonês a ter 2 estrelas Michelin em São Paulo volta com tudo

Quanto custa viajar para Santiago, no Chile?

Dia Mundial do Bartender celebra profissionais como os artistas da mixologia

Montblanc lança primeira coleção de couro do ano com três novas cores