Casual

Por calor, Fifa deverá mudar horários de jogos da Copa

A decisão sobre a possível mudança deve sair em dezembro, segundo o presidente da entidade


	Estádio Castelão, em Fortaleza: vinte e quatro dos 64 jogos estão marcados para começar às 13h, horário no qual o calor no Nordeste pode prejudicar o rendimento das seleções
 (Portal da Copa)

Estádio Castelão, em Fortaleza: vinte e quatro dos 64 jogos estão marcados para começar às 13h, horário no qual o calor no Nordeste pode prejudicar o rendimento das seleções (Portal da Copa)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de novembro de 2013 às 10h35.

Roma - A Fifa deverá mudar os horários de alguns jogos da Copa de 2014 para evitar temperaturas elevadas para os jogadores. Questionado nesta sexta-feira pela reportagem do Estado, em Roma, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, confirmou que está "muito preocupado" com o calor em algumas sedes.

"Vamos debater esse assunto e tomar uma decisão sobre uma possível mudança em dezembro", confirmou.

Vinte e quatro dos 64 jogos do Mundial estão marcados para começar à 13 horas. Se nas sedes no Sudeste e Sul isso não é um problema, a Fifa constatou na Copa das Confederações, realizada em junho passado, que o calor nas cidades do Nordeste pode prejudicar o rendimento das seleções.

A agenda da Copa foi apresentada há mais de um ano, depois que a CBF e o governo brasileiro travaram uma disputa acirrada para atender a governadores, prefeitos e interesses locais. Cinquenta e uma versões da programação de jogos do Mundial foram feitas até que a versão final fosse confirmada.

Agora, Blatter confirma que tudo pode mudar. "Temos recebido informes, cartas e pedidos para que haja uma mudança", disse. "É mesmo um problema o calor", declarou.

Blatter se reuniu com a imprensa depois de um encontro com o papa Francisco, em Roma. Segundo ele, os brasileiros não deverão sair às ruas para protestar durante a Copa. "O Brasil quer mostrar ao mundo um país com uma cultura rica", disse.

Acompanhe tudo sobre:ClimaCopa do MundoEsportesFifaFutebolRegião Nordeste

Mais de Casual

O único restaurante japonês a ter 2 estrelas Michelin em São Paulo volta com tudo

Quanto custa viajar para Santiago, no Chile?

Dia Mundial do Bartender celebra profissionais como os artistas da mixologia

Montblanc lança primeira coleção de couro do ano com três novas cores