Casual

Primeiro livro para adultos de Rowling recebe boas críticas

"The Casual Vacancy", de J.K.Rowling, começou a ser vendido hoje e foi considerado um livro "inteligente" e "divertido"


	J.K.Rowling encara pela primeira vez os leitores adultos, quinze anos após publicar o primeiro episódio da saga de Harry Potter
 (Stefan Wermuth/Reuters)

J.K.Rowling encara pela primeira vez os leitores adultos, quinze anos após publicar o primeiro episódio da saga de Harry Potter (Stefan Wermuth/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de setembro de 2012 às 07h03.

Londres - O primeiro romance para adultos da escritora britânica J.K.Rowling, "The Casual Vacancy", que começa a ser vendido nesta quinta-feira no Reino Unido, recebeu críticas positivas e foi considerado um livro "inteligente" e "divertido".

As portas das livrarias londrinas abriram mais cedo hoje por ocasião da publicação do livro da criadora da saga de Harry Potter.

Como era de se esperar e ao contrário da euforia que geraram os romances de Harry Potter, hoje não havia filas nas livrarias, embora se espere que a nova obra de Rowling seja bem recebida pelos leitores.

Os críticos avaliaram bem o romance, embora reconheçam que não se trata de uma 'obra prima', apesar de ser "inteligente, bem executado e com frequência divertido", segundo o jornal "The Guardian".

A publicação afirmou que 'The Casual Vacancy' é um livro 'sólido e tradicional' e que retrata por meio de várias tramas como é a vida em um povoado inglês.

A história transcorre em uma pequena localidade imaginária chamada Pagford e começa com a morte inesperada de um homem chamado Barry Fairweather.

Para o jornal 'The Independent', o livro tem momentos de 'magia' no caso de alguns personagens adolescentes, enquanto o 'The Daily Telegraph' diz que a obra tem momentos divertidos e é cheio 'de crueldade e desespero'.

J.K.Rowling encara pela primeira vez os leitores adultos, quinze anos após publicar o primeiro episódio da saga de Harry Potter, que foi traduzida para 73 idiomas e que vendeu 450 milhões de cópias em mais de 200 países.

Acompanhe tudo sobre:EscritoresIndústria de livrosJ. K. RowlingLivros

Mais de Casual

Vão Livre do Masp ganha nova vida com atividades esportivas gratuitas

Conheça os detalhes da nova fábrica de joias da Bvlgari inaugurada na Lombardia

Quanto custa viajar para Milão?

Exclusivo: em 'O Contador 2', Ben Affleck reflete sobre empatia, masculinidade e solidão