Casual

Príncipe Philip comete gafe ao brincar com deficiente

O marido da rainha perguntou a um deficiente físico que dirigia: 'Quantas pessoas o senhor atropelou nesta manhã com essa coisa?'

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de agosto de 2012 às 19h47.

Londres- O príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth II, voltou nesta quinta-feira a protagonizar outra de suas famosas gafes ao perguntar a um homem de 60 anos, que estava em um veículo para portadores de deficiência física, quantas pessoas já havia atropelado.

O duque de Edimburgo, de 90 anos, visitou nesta quinta-feira ao lado da esposa a casa museu Valentines Mansion, no bairro londrino de Redbridge, como parte das comemorações pelo Jubileu de Diamante que marca os 60 anos do reinado de Elizabeth II.

Lá, o casal real encontrou David Miller, que compareceu ao evento em uma scooter elétrica devido a suas dificuldades de mobilidade causadas por um problema de coluna.

O marido da rainha, conhecido por quebrar o protocolo com seus comentários, perguntou: 'Quantas pessoas o senhor atropelou nesta manhã com essa coisa?', o que provocou gargalhadas nos presentes. Já Miller respondeu: 'Vossa alteza real, não atropelei ninguém'.

O homem não pareceu se sentir muito ofendido e mais tarde disse que o comentário é 'típico do duque, conhecido por seu senso de humor'.

Esta não é a primeira vez que o príncipe Philip aparece nas manchetes por seu peculiar bom humor.

Em discurso pronunciado em 1986 na reunião do Fundo Mundial da Natureza, que era presidido por ele, disse: 'Se você tem quatro patas e não é uma cadeira, se tem duas asas e voa, mas não é um avião, e se nada, mas não é um submarino, os cantoneses certamente te comem'.

Durante a cúpula do G20 realizada em Londres em 2009, quando o presidente americano, Barack Obama, lhe explicou a apertada agenda de reuniões que tinha com líderes asiáticos, o príncipe perguntou: 'E você consegue distingui-los?'. 

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesPessoas com deficiênciaFamília real britânica

Mais de Casual

Revo amplia mobilidade de luxo no interior paulista com novo lounge

Como escolher um smartwatch que se adapta às suas atividades

Itaú Cultural inaugura andar de arte moderna com obras de Tarsila do Amaral, Portinari e Lygia Clark

LVMH estuda vender participação de 50% da Fenty Beauty, marca de Rihanna