Casual

Produtores de Hollywood nomeiam "La La Land" melhor filme de 2016

A grande vitória de "La La Land" no 28º prêmio anual coloca o filme, com Ryan Gosling e Emma Stone, como um dos favoritos ao Oscar

La La Land: o musical recebeu 14 indicações ao Oscar 2017 (Reprodução)

La La Land: o musical recebeu 14 indicações ao Oscar 2017 (Reprodução)

R

Reuters

Publicado em 29 de janeiro de 2017 às 13h21.

Los Angeles - Produtores de Hollywood nomearam no sábado o musical "La La Land" o melhor filme de 2016 em uma cerimônia marcada por críticas à política de imigração do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

A grande vitória de "La La Land" no 28º prêmio anual coloca o filme, com Ryan Gosling e Emma Stone, como um dos favoritos ao Oscar, para o qual recebeu 14 indicações neste mês.

A Associação de Produtores da América (PGA), que está entre as principais organizações do setor que representam os produtores de filmes e programas de TV, também premiou "Zootopia" como melhor filme de animação, "OJ Made in America" como documentário e a série do Netflix "Stranger Things" venceu na categoria drama de televisão.

O músico John Legend, estrela de "La La Land", criticou o decreto do novo presidente, que impede a chegada aos Estados Unidos de pessoas de certos países de maioria muçulmana, o que gerou protestos e confusão em vários aeroportos norte-americanos no sábado.

"Nós encorajamos todo mundo lá fora a se manifestar contra isso", disse Legend.

Nos últimos anos, os vencedores de filmes da PGA geralmente ganharam o Oscar de melhor filme, o grande prêmio de Hollywood.

(Por Rollo Ross e Lisa Richwine em Los Angeles e Chris Michaud em Nova York)

Acompanhe tudo sobre:FilmesOscar

Mais de Casual

O único restaurante japonês a ter 2 estrelas Michelin em São Paulo volta com tudo

Quanto custa viajar para Santiago, no Chile?

Dia Mundial do Bartender celebra profissionais como os artistas da mixologia

Montblanc lança primeira coleção de couro do ano com três novas cores