Casual

Rainha Elizabeth descansa em casa após 1ª noite no hospital em anos

Assessores não deram detalhes do que motivou a atenção médica. A rainha cancelou uma visita oficial à Irlanda do Norte e foi aconselhada a repousar

Rainha Elizabeth II: rainha deve comparecer pessoalmente a três compromissos em março (Alastair Grant/Reuters)

Rainha Elizabeth II: rainha deve comparecer pessoalmente a três compromissos em março (Alastair Grant/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 22 de outubro de 2021 às 11h14.

Última atualização em 22 de outubro de 2021 às 14h23.

A rainha britânica Elizabeth, de 95 anos, passará a sexta-feira descansando e realizando atividades leves depois de passar uma noite no hospital pela primeira vez em anos para o que o Palácio de Buckingham denominou "investigações preliminares".

A monarca, que é a mais velha e há mais tempo no trono, pernoitou no hospital na quarta-feira, mas voltou no dia seguinte ao seu lar no Castelo de Windsor, no oeste de Londres, e autoridades disseram que ela estava com bom ânimo e de volta ao trabalho.

A rainha, que cancelou uma visita oficial à Irlanda do Norte ainda na quarta-feira, foi aconselhada por sua equipe médica a repousar, informou o Palácio de Buckingham, mas seu incômodo não tem relação com a Covid-19.

"Após o conselho médico de descansar durante alguns dias, a rainha foi ao hospital na tarde de quarta-feira para algumas investigações preliminares, voltando ao Castelo de Windsor no horário do almoço de hoje, e continua com bom ânimo", disse o palácio na noite de quinta-feira.

Assessores não deram detalhes do que motivou a atenção médica, e alguns correspondentes reais disseram esperar que a versão oficial dos acontecimentos tenha pintado o quadro total.

"Devemos torcer para podermos confiar no que o palácio está nos dizendo agora", disse Nicholas Witchell, o correspondente real da rede BBC.

Uma fonte da realeza disse que a rainha esteve no hospital Rei Eduardo 7º do centro de Londres por razões práticas e que sua equipe médica adotou uma abordagem cautelosa.

Acompanhe tudo sobre:Reino UnidoRainha Elizabeth IIFamília real britânica

Mais de Casual

Revo amplia mobilidade de luxo no interior paulista com novo lounge

Como escolher um smartwatch que se adapta às suas atividades

Itaú Cultural inaugura andar de arte moderna com obras de Tarsila do Amaral, Portinari e Lygia Clark

LVMH estuda vender participação de 50% da Fenty Beauty, marca de Rihanna