Casual

Rapper 50 cent está falido; dívidas chegam a US$ 50 milhões

O rapper que já tomou nove tiros no passado e foi condenado a pagar 5 milhões de dólares em um processo recente tem um novo tropeço


	O cantor, que tem como um de seus principais álbuns “Get rich, or die tryin” , foi condenado há três dias a pagar 5 milhões de dólares em um processo
 (Getty Images/ David McNew)

O cantor, que tem como um de seus principais álbuns “Get rich, or die tryin” , foi condenado há três dias a pagar 5 milhões de dólares em um processo (Getty Images/ David McNew)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de julho de 2015 às 18h14.

São Paulo - Cinco dias depois de ser assunto do The New York Times por seus instintos como homem de negócios, o rapper Curtis James Jackson III, mais conhecido como 50 cent, disse que está falido.

Seus ativos e dívidas foram contabilizados em 10 e 50 milhões de dólares respectivemente, de acordo com documento submetido às autoridades americanas e divulgado pelo The Wall Street Journal

O cantor, que tem como um de seus principais álbuns “Get rich, or die tryin” (Fique rico ou morra tentando, em uma tradução livre), foi condenado há 3 dias a pagar 5 milhões de dólares à namorada de seu rival Rick Ross, por postar um vídeo íntimo do casal.

A forma como foi declarada a falência do rapper autoriza que ele se reorganize financeiramente, sem que seus negócios sejam totalmente bloqueados, ao contrário de outro tipo de falência que significaria a liquidação de seus ativos.

A história do rapper é marcada pela violência. 50 cent já foi traficante de drogas e foi atingido por nove tiros do lado de fora da casa da sua avó.

O cantor tem hoje 40 anos, sete álbuns gravados em estúdio, além de 21 aparições em filmes.

Os negócios do rapper vão desde a G-Unit Records, da qual é o presidente, passando pela fundação da SMS Áudio, empresa de fones de ouvido.

Ele também tem participações em uma marca de vodka e em uma linha de roupas masculinas de luxo, a Frigo. 

Texto atualizado às 18h14

Acompanhe tudo sobre:ArteEntretenimentoEstados Unidos (EUA)Indústria da músicaMúsicaMúsica popPaíses ricosShows-de-música

Mais de Casual

Os melhores vinhos brancos brasileiros, segundo guia internacional, para você provar no Carnaval

Seleção global dos melhores vinhos do mundo conta com destaque de um brasileiro

Dia Mundial do Pistache: 22 restaurantes em São Paulo para provar pratos com pistache

10 frases que você precisa aprender antes de ir para a Argentina