Casual

Relojoaria apresenta modelo com malha de aço em mostrador

Este relógio é o primeiro elaborado em aço a integrar a coleção Atum

Atum Pure M: modelo é o primeiro elaborado em aço a integrar a coleção (Divulgação)

Atum Pure M: modelo é o primeiro elaborado em aço a integrar a coleção (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de setembro de 2016 às 14h26.

São Paulo - A marca alemã de relógios de luxo Moritz Grossman apresentou seu modelo Atum Pure M neste ano, durante a feira de relógios e joias Baselworld. A marca é originária da pequena cidade de Glashütte, na região da Saxônia, na Alemanha.

Este relógio é o primeiro elaborado em aço a integrar a coleção Atum, lançada há três anos. Sua caixa possui 41 mm de diâmetro e seu mostrador é elaborado com uma malha de aço, que permite uma visualização de alguns detalhes do movimento (a letra M na nomenclatura do relógio se refere a esta malha, chamada “mesh”, em inglês). Entre outros elementos visíveis através da rede, é possível ver o sistema de corda manual do mecanismo.

A peça é equipada com o movimento de corda manual 201.0, que possui um visual técnico, com acabamento metálico, elaborado justamente para complementar a caixa de aço (chamado pela companhia de “Pure Classic Finish”, acabamento clássico puro em português). O movimento, que pode ser visto também por meio do verso em cristal de safira transparente, possui uma característica interessante: prevenir que os ponteiros se movimentem quando a coroa é colocada na posição inicial novamente após um ajuste: a coroa volta automaticamente para sua posição inicial após realizar o ajuste do relógio. O usuário, então, pressiona um botão na posição de 4 horas para que a contagem do tempo seja reiniciada.

Tanto os ponteiros em formato de lança, quanto a parte mais externa do mostrador (excluindo a inserção da malha) são elaboradas in-house. Além do modelo em aço, a maison ainda disponibiliza uma versão revestida em DLC. Já os acabamentos da pulseira, indicadores e ponteiros são diversos: azul, verde, laranja ou mesmo branco.

Qualquer uma das duas versões do relógio apresentadas serão limitadas a 50 unidades. A versão em aço sai por US$ 12.400, já o modelo com revestimento DLC custa US$ 13.100. Nenhum dos valores incluem impostos e taxas. A marca não conta com comercialização no Brasil, mas estará presente no evento WatchTime New York,

Acompanhe tudo sobre:LuxoRelógios

Mais de Casual

Vinessence é a mais nova importadora-butique de vinhos no mercado

Udo Kier, ator de 'O Agente Secreto', morre aos 81 anos

CEO do Oscar vê na cinematografia brasileira um momento oportuno para prêmios

Salão do Automóvel de São Paulo hoje; conheça principais atrações