Casual

Rolex apoia artistas e promove transmissões musicais gratuitas

A partir de 21 de agosto e durante setembro, marca de alta relojoaria vai promover lives gratuitas e apoiar artistas na Itália, Alemanha e França

Renaud Capuçon: projeto com a Rolex para promover música clássica em lives gratuitas (Jean-François Leclercq/Divulgação)

Renaud Capuçon: projeto com a Rolex para promover música clássica em lives gratuitas (Jean-François Leclercq/Divulgação)

Guilherme Dearo

Guilherme Dearo

Publicado em 21 de agosto de 2020 às 06h00.

Última atualização em 21 de agosto de 2020 às 06h13.

Com a missão de apoiar músicos e cantores em tempos de Covid-19, quando o fechamento de casas de shows e concertos coloca o trabalho diário dos artistas em risco, a Rolex, marca suíça de alta relojoaria, estreia hoje (21) o projeto “Perpetual Music”, que promoverá três concertos gratuitos, transmitidos online direto de cidades europeias.

Para o projeto, a Rolex chamou seus parceiros do mundo da música Juan Diego Flórez, Sonya Yoncheva e Rolando Villazón. O violinista francês Renaud Capuçon ajudou a organizar a iniciativa com a marca e também participará de uma das apresentações.

Hoje, a apresentação acontece no Teatro Rossini, na cidade italiana de Pesaro. O tenor peruano Juan Diego Flórez se apresenta ao lado de uma orquestra. Depois, em 1º de setembro, a soprano búlgara Sonya Yoncheva, um dos grandes nomes da ópera da atualidade, se apresenta em recital na Berlin Staatsoper. Por fim, na Palais Garnier de Paris no dia 3 de setembro, se apresenta o tenor mexicano Rolando Villazón ao lado de Renaud Capuçon, com repertório de música barroca e de câmara.

Sonya Yoncheva

Sonya Yoncheva (Rolex/Divulgação)

Em cada apresentação, mais de cem músicos, selecionados pessoalmente pela Rolex e por Capuçon por terem suas carreiras prejudicadas durante a pandemia.

As apresentações estarão disponíveis gratuitamente até outubro na plataforma medici.tv. Arnaud Boetsch, director de comunicação e imagem da Rolex, acredita que a transmissão via plataforma medici.tv dará visibilidade em mais de 180 países para os artistas afetados pela pandemia. “Nessas circunstâncias excepcionais, esse projeto é um modo de manter a música como uma parte essencial do nosso dia a dia”, diz.

Rolando Villazón

Rolando Villazón (Rolex/Divulgação)

Com um histórico de se envolver com a música clássica (a marca está atualmente apoiando os músicos da Metropolitan Opera de Nova York e patrocina o tradicional Festival de Salzburgo, entre outras iniciativas na área), a Rolex também atrai a atenção do mundo pop. Diversos artistas de peso da atualidade são conhecidos por exibirem modelos Rolex em shows e clipes e não escondem o gosto pelos relógios suíços, como Bono, Jay-Z, Adam Levine e Wiz Khalifa.

Diego Flórez

Diego Flórez (Rolex/Divulgação)

 

Acompanhe tudo sobre:MúsicaLuxoRelógiosShows-de-músicaExame HojeRolex

Mais de Casual

Udo Kier, ator de 'O Agente Secreto', morre aos 81 anos

CEO do Oscar vê na cinematografia brasileira um momento oportuno para prêmios

Salão do Automóvel de São Paulo hoje; conheça principais atrações

Leveza na taça: a ascensão dos vinhos brancos