Casual

Rolling Stones cancelam turnê após morte de L'Wren Scott

Banda cancelou uma turnê na Austrália e na Nova Zelândia depois que namorada de Mick Jagger foi encontrada morta em seu apartamento


	O vocalista dos Rolling Stone, Mick Jagger (à direita), ao lado de sua namorada, a estilista L'Wren Scott (à esquerda), na festa da revista Vanity Fair em 2011, em Hollywood
 (Danny Moloshok/Reuters)

O vocalista dos Rolling Stone, Mick Jagger (à direita), ao lado de sua namorada, a estilista L'Wren Scott (à esquerda), na festa da revista Vanity Fair em 2011, em Hollywood (Danny Moloshok/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de março de 2014 às 16h22.

Sydney/Nova York - A banda Rolling Stones cancelou nesta terça-feira uma turnê na Austrália e na Nova Zelândia depois que a namorada do vocalista Mick Jagger, L'Wren Scott, foi encontrada morta em seu apartamento em Manhattan.

"Os Rolling Stones estão profundamente tristes e decepcionados por anunciar o adiamento do restante de sua turnê "14 ON FIRE" na Austrália e Nova Zelândia, após a morte de L'Wren Scott, "disse o comunicado.

"Mick Jagger, Keith Richards, Charlie Watts e Ronnie Wood gostariam de agradecer a todos os seus fãs pelo apoio neste momento difícil, e espero que eles vão compreendam a razão para este anúncio", informou o comunicado, acrescentando que o grupo espera reagendar os shows em uma data posterior.

A estilista e ex-modelo foi encontrada enforcada em um cachecol na segunda-feira, segundo a polícia, que trata a morte como suicídio.

Jagger, de 70 anos, disse por meio de um porta-voz que estava "completamente chocado e devastado".

A notícia da morte de Scott surpreendeu amigos, clientes e colegas da estilista. A estrela de Hollywood Nicole Kidman, uma amiga de 25 anos, disse estar com "o coração partido e em estado de choque no momento e incapaz de dizer qualquer coisa", segundo sua assessora.

Os Rolling Stones deveriam dar início na quarta-feira, em Perth, a seis concertos na Austrália e Nova Zelândia, parte de sua turnê mundial.

Jagger e seus companheiros de banda Ronnie Wood, Keith Richards e Charlie Watts desembarcaram em Perth na segunda-feira, em seu jato particular, com o famoso logotipo da banda.

Georgia May Jagger, filha de Mick Jagger, também cancelou uma participação planejada para o Melbourne Fashion Festival da Austrália esta semana, de acordo com a casa de design local Camilla, para quem ela iria desfilar.

Scott e Jagger namoravam desde 2001 e foram muitas vezes vistos em eventos de celebridades. Com 1,91 metro de altura, a ex-modelo era mais alta que o namorado.

Scott se tornou uma das mais famosas estilistas de Nova York na última década e era conhecida por seus vestidos justos.

"L'Wren era perfeccionista, alguém que absolutamente personificava tudo que suas roupas maravilhosas representavam: força de caráter combinada com um estilo confiante e poderoso", escreveu a editora da revista Vogue, Anna Wintour.

A empresa dela, porém, estava com prejuízos. Suas contas apontavam, em outubro do ano passado, que a Scott LS Fashion Ltd registrava perdas que chegaram a 4,3 milhões de euros (5,99 milhões de dólares) em 2012, ante 3 milhões de euros em prejuízo no ano anterior.

Acompanhe tudo sobre:ArteBandasEntretenimentoIndústria da músicaMortesMúsicaRockShows-de-música

Mais de Casual

Dia Mundial do Bartender celebra profissionais como os artistas da mixologia

Montblanc lança primeira coleção de couro do ano com três novas cores

Setor de cruzeiros em alta: 44 novos navios serão lançados até 2028

Entre o luxo e o legado: as primeiras novidades do ano em relojoaria da LVMH