Casual

Sam Smith apresenta música do novo filme de James Bond

O lançamento do tema principal da trilha sonora de "Spectre" foi amplamente comentado nas redes sociais e opiniões ficaram divididas


	Capa da música de Sam Smith para o filme do James Bond: estreia mundial do filme vai acontecer em 26 de outubro na capital britânica e no resto do mundo a partir de 6 de novembro
 (Divulgação)

Capa da música de Sam Smith para o filme do James Bond: estreia mundial do filme vai acontecer em 26 de outubro na capital britânica e no resto do mundo a partir de 6 de novembro (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de setembro de 2015 às 12h03.

Londres - "Writings on the wall", o tema composto pelo cantor britânico Sam Smith para o último filme da saga James Bond, dividiu opiniões após a divulgação nesta sexta-feira.

O lançamento do tema principal da trilha sonora de "Spectre" foi amplamente comentado nas redes sociais onde alguns usuários o qualificavam de "maravilhoso" e outros defendiam que era "a pior canção da saga".

O cantor anunciou sua participação no filme no começo do mês, quando manifestou que tinha escrito o single em apenas 20 minutos e "sem sentir pressão"; no entanto agora, perante o lançamento da canção, disse estar "aterrorizado".

Smith declarou à rede pública "BBC" que o tema "não é uma grande canção de pop", mas "um clássico de Bond" e acrescentou que "não é a típica -trilha sonora- que alcança o número um das listas".

"Writings on the wall", que foi composta conjuntamente por Smith e o ganhador de um Grammy Jimmy Napes, é a primeira melodia de um filme de Bond interpretada por um cantor masculino britânico sozinho desde 1965, quando Tom Jones cantou "Thunderball" ("Operação Trovão").

Já entre as mulheres, Adele foi a última intérprete do tema principal de Bond, precisamente na anterior entrega da saga, "007-Operação Skyfall" (2012), com uma canção que foi o resultado de "um grande trabalho de colaboração com o diretor Sam Mendes", na opinião de Smith, recolhida pelo jornal britânico "The Sun".

A apresentação da canção ocorre um mês antes da estreia do segundo filme do agente secreto 007 dirigido por Mendes e protagonizado, por quarta vez, pelo ator Daniel Craig.

A estreia mundial do filme vai acontecer em 26 de outubro na capital britânica e, a partir desse dia, poderá ser visto nas salas do Reino Unido e Irlanda, e no resto do mundo a partir de 6 de novembro.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEuropaIndústria da músicaArteMúsicaEntretenimentoReino UnidoFilmesJames Bond

Mais de Casual

Pavilhão do Brasil na Bienal de Veneza 2026 será liderado por artistas mulheres

João Fonseca confirma participação no Rio Open 2026

Nobel de Literatura premia o autor húngaro László Krasznahorkai

Como a Itália está se preparando para os Jogos Olímpicos de Inverno Milano Cortina 2026?