Casual

Se depender de otimismo, a Argentina já é campeã da Copa

Pesquisa feita com mais de 4.000 pessoas de 18 diferentes países apontou o entusiasmo dos torcedores – e os argentinos sonham alto

Lionel Messi, da Argentina, e Emil Hallfredsson, da Islândia, disputam bola na Copa do Mundo 2018 no dia 16 de junho em Moscou, Russia (Gabriel Rossi/Getty Images)

Lionel Messi, da Argentina, e Emil Hallfredsson, da Islândia, disputam bola na Copa do Mundo 2018 no dia 16 de junho em Moscou, Russia (Gabriel Rossi/Getty Images)

Daniela Barbosa

Daniela Barbosa

Publicado em 19 de junho de 2018 às 11h35.

Última atualização em 19 de junho de 2018 às 11h36.

São Paulo – Sonhar não paga imposto e deve ser justamente por isso que 94% dos argentinos acreditam que o país ganhará a Copa do Mundo 2018.

Uma pesquisa realizada pela eCGlobal - com mais de 4.000 latino-americanos de 18 países diferentes - apontou as expectativas e o engajamento dos torcedores com a Copa.

Segundo o levantamento, os argentinos (94%) aparecem como os mais entusiasmados com o torneio, seguidos dos colombianos (86%) e peruanos (70%). Vale lembrar que o Peru não participa de uma Copa desde 1982.

Entre os brasileiros, 55% dos torcedores confiam que o Brasil conquistará o hexacampeonato. Já 32% não têm tanta certeza disso.

Se falta otimismo por aqui, alguns chilenos (38%) e venezuelanos (33%) acham sim que o Brasil pode conquistar a taça do mundo. Os dois países não se classificaram para a Copa da Rússia.

Engajamento

Quando questionados sobre engajamento, os colombianos e peruanos aparecem como os mais motivados com a Copa e mais de 70% deles, por exemplo, devem comprar uma camisa da seleção do país.

Já 20% dos brasileiros declararam abertamente não ligar nem um pouco para a Copa – o maior índice de rejeição em relação aos demais países.

Acompanhe tudo sobre:ArgentinaCopa do MundoFutebolSeleção Brasileira de Futebol

Mais de Casual

Quanto custa viajar para Santiago, no Chile?

Dia Mundial do Bartender celebra profissionais como os artistas da mixologia

Montblanc lança primeira coleção de couro do ano com três novas cores

Setor de cruzeiros em alta: 44 novos navios serão lançados até 2028