Casual

Segundo dia de desfile em SP tem homenagem à cultura coreana

50 anos da imigração coreana para São Paulo foi o tema da Vila Maria, que retratou em seus carros alegóricos a riqueza cultural e o desenvolvimento tecnológico oriental


	Apresentação do verdadeiro Psy em dexembro: desfile contou com um cover do cantor sul-coreano Psy
 (Jack Boland/AFP)

Apresentação do verdadeiro Psy em dexembro: desfile contou com um cover do cantor sul-coreano Psy (Jack Boland/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de fevereiro de 2013 às 09h31.

São Paulo - As escolas de samba do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo fecharam neste domingo o segundo dia de desfiles no sambódromo do Anhembi com desfiles em homenagem a diferentes temas, com destaque para Mocidade Alegre, Unidos de Vila Maria e Acadêmicos do Tucuruvi

Os 50 anos da imigração coreana para São Paulo foi o tema da Vila Maria, que retratou em seus carros alegóricos a riqueza cultural e o desenvolvimento tecnológico oriental.

'Meu povo vai cantar feliz, 'made in korea', emoção que contagia, com muito orgulho, sou Vila Maria', era o refrão do samba da escola.

O desfile contou inclusive com um cover do cantor sul-coreano Psy, o arquiteto e ator Jorge Filho, que é descendente de japoneses.

O segundo dia de desfile foi aberto pela Vila Matilde, com um enredo sobre revoluções populares. Os carros alegóricos e fantasias da escola lembraram manifestações indígenas, revoluções dos escravos negros e os movimentos sociais do século XX.

Já a Gaviões da Fiel cantou a importância da publicidade e da propaganda e trouxe Washington Olivetto para a avenida. A atual campeã, Mocidade Alegre, apostou neste ano na sedução e na tentação. Uma das representações trazidas para o Sambódromo foi o conto de fadas da Branca de Neve.

A Tom Maior, a quarta escola a desfilar, representou 'Parque dos desejos, seu passaporte para o prazer', retratando a história do preservativo.

A Acadêmicos de Tucuruvi se inspirou no humorista e ator Amacio Mazzaropi em uma apresentação que condensou sua origem italiana e seus diversos filmes.

Já amanhecendo, a Império da Casa Verde trouxe um enredo que falava das crenças populares sobre a cura do corpo e da alma

Na sexta-feira passaram pela avenida Acadêmicos de Tatuapé, Rosas de Ouro, Mancha Verde, Vai-Vai, X-9 Paulistana, Dragões da Real e Águia de Ouro. A divulgação das notas será realizada na terça-feira.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaÁsiaCarnavalDados de Brasil

Mais de Casual

Dia Mundial do Bartender celebra profissionais como os artistas da mixologia

Montblanc lança primeira coleção de couro do ano com três novas cores

Setor de cruzeiros em alta: 44 novos navios serão lançados até 2028

Entre o luxo e o legado: as primeiras novidades do ano em relojoaria da LVMH