Casual

Seleção de futebol feminino terá mulher no comando pela 1ª vez

Emily Lima vai substituir o técnico Osvaldo Alvarez, o Vadão, que comandou o time que ficou em quarto lugar nos Jogos Olímpicos Rio 2016

Emily Lima: Emily, vice-campeã da Copa do Brasil treinando o São José-SP, será apresentada na próxima quinta-feira (Facebook Emily Lima/Reprodução)

Emily Lima: Emily, vice-campeã da Copa do Brasil treinando o São José-SP, será apresentada na próxima quinta-feira (Facebook Emily Lima/Reprodução)

R

Reuters

Publicado em 1 de novembro de 2016 às 18h20.

Rio de Janeiro - Pela primeira vez na história, a seleção brasileira de futebol feminino vai ser comandada por uma mulher, anunciou nesta terça-feira a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que escolheu Emily Lima para assumir o cargo.

Ela vai substituir o técnico Osvaldo Alvarez, o Vadão, que comandou o time que ficou em quarto lugar nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Emily, vice-campeã da Copa do Brasil treinando o São José-SP, será apresentada na próxima quinta-feira e em dezembro dirigirá o Brasil no Torneio Internacional de Manaus.

A CBF agradeceu ao técnico Vadão pelos serviços prestados à seleção feminina.

"A Diretoria da CBF agradece ao treinador Oswaldo Alvarez e a sua comissão técnica pelo trabalho e dedicação nestes dois anos e meio em prol do futebol feminino. Ao longo desse período, o treinador foi bicampeão do Torneio Internacional (2014 e 2015), conquistou a medalha de ouro pan-americana em Toronto 2015 e ficou entre as quatro melhores seleções dos Jogos Olímpicos Rio 2016", disse a CBF em comunicado.

Acompanhe tudo sobre:CBFFutebolMulheres

Mais de Casual

O único restaurante japonês a ter 2 estrelas Michelin em São Paulo volta com tudo

Quanto custa viajar para Santiago, no Chile?

Dia Mundial do Bartender celebra profissionais como os artistas da mixologia

Montblanc lança primeira coleção de couro do ano com três novas cores