Casual

Série inspirada em Hillary Clinton é vista por 14,3 milhões

Cerca de 14,3 milhões de americanos acompanharam a estreia de um novo drama que lembra a passagem de Hillary Clinton como secretária de Estado

Morgan Freeman e Tea Leoni falam durante apresentação da série Madam Secretary (Frederick M. Brown/AFP)

Morgan Freeman e Tea Leoni falam durante apresentação da série Madam Secretary (Frederick M. Brown/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de setembro de 2014 às 14h51.

Washington - Cerca de 14,3 milhões de americanos acompanharam no domingo a estreia de um novo drama da CBS que lembra a passagem de Hillary Clinton como secretária de Estado dos Estados Unidos, de acordo com números iniciais divulgados nesta segunda-feira.

"Madam Secretary", estrelada por Tea Leoni, é a mais nova série de televisão dos Estados Unidos inspirada em situações reais vividas nos corredores do poder em Washington.

Nela, Leoni interpreta Elizabeth McCord, uma professora e ex-agente da CIA que subitamente é designada para o cargo de secretária de Estado, depois que seu antecessor é assassinado em um acidente aéreo.

"McCord administra a diplomacia internacional, empreende batalhas políticas e lida com o protocolo ao mesmo tempo em que negocia assuntos mundiais e domésticos, tanto na Casa Branca quanto em sua própria casa", afirma a CBS.

A série se une ao grupo das produções americanas de televisão com temática política, como as aclamadas "House of Cards" e "Scandal", a comédia "Veep" e o thriller de espionagem "Homeland".

A empresa especializada em audiências Nielsen indicou que foi a transmissão mais assistida, atrás apenas do programa "60 Minutes" e do futebol americano.

Com o início da nova temporada na televisão americana, "Madam Secretary" atraiu especial interesse, num momento em que Hillary Clinton cogita participar de outra corrida rumo à Casa Branca em 2016.

A esposa do ex-presidente Bill Clinton foi secretária de Estado do presidente Barack Obama em seu primeiro mandato.

Ela perdeu a indicação presidencial democrata para Obama em 2008.

Acompanhe tudo sobre:Hillary ClintonPolíticosProgramas de TVSériesSéries americanasTelevisãoTV

Mais de Casual

O único restaurante japonês a ter 2 estrelas Michelin em São Paulo volta com tudo

Quanto custa viajar para Santiago, no Chile?

Dia Mundial do Bartender celebra profissionais como os artistas da mixologia

Montblanc lança primeira coleção de couro do ano com três novas cores