Casual

Serviço de trens para Machu Picchu é reaberto

O serviço de trens para a região foi suspenso na terça-feira depois que a ferrovia foi afetada por um deslizamento de terra

Machu Picchu, o principal atrativo turístico do Peru, fica em uma região de floresta a cerca de 180 quilômetros da cidade do Cuzco, no sul do Peru (Wikimedia Commons)

Machu Picchu, o principal atrativo turístico do Peru, fica em uma região de floresta a cerca de 180 quilômetros da cidade do Cuzco, no sul do Peru (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de fevereiro de 2012 às 12h55.

Lima - O serviço de trens para a cidadela inca de Machu Picchu foi reaberto na madrugada desta quinta-feira, depois que foi comprovado que o aumento do nível do rio Urubamba não trazia risco, informou a empresa concessionária Ferrovia Transandino S.A.(FTSA).

Em comunicado, a empresa indicou que a suspensão da passagem dos trens foi cancelada depois que técnicos confirmaram que era possível transitar sem risco pela região.

'Durante a noite de ontem, a FTSA monitorou a corrente do rio, e após comprovar que voltou a ficar abaixo dos 500 metros cúbicos por segundo e com tendência de baixa, foi autorizada novamente a passagem de trens, por considerá-lo seguro', indicou a nota.

O serviço de trens para Machu Picchu foi suspenso na terça-feira depois que a ferrovia foi afetada por um deslizamento de terra, pedras e lodo, segundo informou a empresa concessionária da ferrovia.

O deslizamento aconteceu na altura do quilômetros 82 da ferrovia, no setor denominado Piscacucho, o que obrigou a realização de trabalhos de limpeza da via, que foi liberada poucas horas depois.

No entanto, o serviço de trens se manteve paralisado diante da subida do rio Urubamba, que corre paralelamente à via.

A cidadela de Machu Picchu, o principal atrativo turístico do Peru, fica em uma região de floresta a cerca de 180 quilômetros da cidade do Cuzco, no sul do Peru, e a ela só é possível chegar de trem ou por uma trilha que dura vários dias. 

Acompanhe tudo sobre:América LatinaTurismoChileDeslizamentos

Mais de Casual

Udo Kier, ator de 'O Agente Secreto', morre aos 81 anos

CEO do Oscar vê na cinematografia brasileira um momento oportuno para prêmios

Salão do Automóvel de São Paulo hoje; conheça principais atrações

Leveza na taça: a ascensão dos vinhos brancos