Casual

"Star Trek" terá primeiro personagem homossexual

O filme "Star Trek: Sem Fronteiras", uma das estreias mais esperada da próxima temporada, terá o primeiro personagem homossexual da saga

Hikaru Sulu, de Star Trek: Sulu aparecerá em "Star Trek: Sem Fronteiras" com um companheiro do mesmo sexo com o qual tem uma filha (NBC Television/Wikimedia Commons)

Hikaru Sulu, de Star Trek: Sulu aparecerá em "Star Trek: Sem Fronteiras" com um companheiro do mesmo sexo com o qual tem uma filha (NBC Television/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de julho de 2016 às 18h03.

Los Angeles - O filme "Star Trek: Sem Fronteiras", uma das estreias mais esperada da próxima temporada, terá o primeiro personagem homossexual da saga.

Vários sites especializados de Hollywood repercutiram nesta quinta-feira as declarações do ator John Cho ao jornal australiano "Herald Sun", na qual o intérprete afirmou que seu personagem, Hikaru Sulu, revelará ser homossexual.

"Gostei da abordagem (ao tema) para não exagerá-lo", disse o ator, que acrescentou que espera que a sociedade caminhe para "não politizar as orientações pessoais de cada um".

Além disso, Cho afirmou que o roteirista Simon Pegg e o diretor Justin Lin tomaram essa decisão para seu personagem como uma homenagem a George Takei, que interpretou Sulu na série televisiva de "Star Trek" e que dedicou grande parte de sua vida à luta pelos direitos da comunidade LGBT.

De acordo com as declarações de Cho, Sulu aparecerá em "Star Trek: Sem Fronteiras" com um companheiro do mesmo sexo com o qual tem uma filha.

Apesar de se tratar do primeiro personagem de "Star Trek" que tornará explícita sua condição de homossexual, a revista "Variety" destacou que, no passado, a saga também apostou na diversidade já que em 1968 mostrou, pela primeira vez, um beijo interracial na televisão americana.

"Star Trek: Sem Fronteiras" estreia no dia 22 de julho nos Estados Unidos. No Brasil, no entanto, o filme só deve chegar aos cinemas no dia 1º de setembro. 

Acompanhe tudo sobre:ArteCinemaEntretenimentoFilmesGaysLGBTPreconceitos

Mais de Casual

Quanto custa viajar para Santiago, no Chile?

Dia Mundial do Bartender celebra profissionais como os artistas da mixologia

Montblanc lança primeira coleção de couro do ano com três novas cores

Setor de cruzeiros em alta: 44 novos navios serão lançados até 2028