Casual

Star Wars chega ao iTunes, Google Play e outros serviços digitais

Pela primeira vez, os seis filmes da saga estão disponíveis em meios digitais

star wars (Divulgação)

star wars (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de abril de 2015 às 12h40.

A trilogia original de Star Wars estará à venda pela primeira vez no iTunes e em outros serviços digitais nos próximos dias, segundo a Disney.

O estúdio, que comprou todos os direitos da saga em outubro de 2012, afirmou que o primeiro Star Wars, de 1977, estará disponível para compra na próxima sexta-feira (10), ao lado de O Império Contra Ataca e O Retorno de Jedi.

Os episódios I, II e III, que contam a transformação do jovem Anakin Skywalker em Darth Vader, também serão vendidos nessas plataformas.

"Estamos ansiosos para que os fãs aproveitem a saga Star Wars em seus dispositivos digitais, seja lá onde estejam", afirmou a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy.

"Esses filmes quebraram barreiras na tecnologia, design, som e efeitos visuais, e criamos materiais especiais que mergulham na rica história da saga, incluindo inéditas conversas entre os artistas responsáveis por trazer o universo ao mundo real", disse Kennedy.

Ainda não se sabe qual das versões da trilogia original de Star Wars que serão disponibilizadas no iTunes. Desde 1997, o criador George Lucas fez mudanças nos primeiros filmes, inserindo monstros e personagens digitalmente.

A chegada dos filmes no iTunes e em outros serviços digitais chega como preparação para o lançamento dos novos filmes da saga. Star Wars: O Despertar da Força será lançado em dezembro.

Um filme sem relação com a nova trilogia, Rogue One, chega em 2016. O segundo episódio da nova série será lançado em 2017.

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaFilmesINFOTecnologia da informação

Mais de Casual

Quanto custa viajar para Santiago, no Chile?

Dia Mundial do Bartender celebra profissionais como os artistas da mixologia

Montblanc lança primeira coleção de couro do ano com três novas cores

Setor de cruzeiros em alta: 44 novos navios serão lançados até 2028