Casual

Sting e Wayne Shorter conquistam Prêmio de Música Polar de 2017

Prêmio de Música Polar foi criado em 1989 pelo empresário do grupo ABBA, Stig Anderson

Roqueiro britânico Sting: vencedores do Prêmio Polar recebem o equivalente a 113 mil dólares cada (Carlo Allegri/Reuters)

Roqueiro britânico Sting: vencedores do Prêmio Polar recebem o equivalente a 113 mil dólares cada (Carlo Allegri/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 7 de fevereiro de 2017 às 11h22.

Estocolmo - O roqueiro britânico Sting e o jazzista norte-americano de jazz Wayne Shorter foram homenageados com o Prêmio de Música Polar da Suécia, informaram membros do comitê responsável nesta terça-feira.

O Prêmio de Música Polar foi criado em 1989 pelo empresário do grupo ABBA, Stig Anderson, e os vencedores recebem o equivalente a 113 mil dólares cada.

"Como compositor, Sting combina o pop clássico com uma musicalidade de virtuoso e uma abertura para todos os gêneros e sons do mundo inteiro", informou o comitê em comunicado.

"Sting é um verdadeiro cidadão do mundo que também tem sido infatigável ao usar sua posição de artista que enche arenas para promover os direitos humanos".

O comitê disse que o saxofonista e compositor Shorter "procurou constantemente caminhos nunca desbravados" em uma carreira que inclui trabalhos em grupos como o Jazz Messengers de Art Blakey, o chamado Segundo Grande Quinteto de Miles Davis e o Weather Report.

"Como artista solo, ele vem gravando álbuns há seis décadas, e escreveu várias das composições mais duradouras da história do jazz", segundo o comitê.

Acompanhe tudo sobre:ArtistasMúsica

Mais de Casual

Quanto custa viajar para as Ilhas Malvinas?

São Paulo volta a receber um torneio WTA de tênis feminino

Os 13 melhores restaurantes do Rio de Janeiro segundo ranking EXAME Casual 2025

Lady Gaga se hospeda em um dos melhores hotéis do Brasil; descubra o preço da diária