Casual

Tag Heuer apresenta a quarta reedição do Monaco

Marca cria nova edição do relógio lançado há 50 anos e popularizado pelo ator Steve McQueen

Monaco, da Tag Heuer: clássico ganha nova edição (Tag Heuer/Divulgação)

Monaco, da Tag Heuer: clássico ganha nova edição (Tag Heuer/Divulgação)

Guilherme Dearo

Guilherme Dearo

Publicado em 7 de outubro de 2019 às 10h00.

Para marcar os 50 anos do relógio Monaco, a Tag Heuer está lançando ao longo de 2019 cinco edições limitadas que homenageiam as décadas de 1970 para cá. Cada um dos novos modelos terá apenas 169 unidades.

O quarto modelo foi lançado no final de setembro, na Galeria de Tesouros Horyuji, no Museu Nacional de Tóquio, no Japão. Ele presta tributo à arquitetura arrojada e à ousadia do design dos anos 2000.

Com uma aparência clássica em preto e branco, tem detalhes em vermelho e laranja, caixa de aço inoxidável e pulseira de couro de bezerro preta perfurada com forro preto e costura branca. Preço sob consulta.

Lançado em 1969, o Monaco marcou época com seu formato quadrado, o cronógrafo automático, o mostrador azul metálico, os ponteiros vermelhos e azuis claros e a tecnologia à prova d’água.

Foi uma homenagem da marca ao Grande Prêmio de Fórmula 1 de Mônaco – era a relojoaria suíça quem confeccionava os cronógrafos dos painéis da prova.  

Em 1971, ano de lançamento do filme “As 24 horas de Le Mans”, do cineasta americano Lee H. Katzin, o relógio ganhou fama no pulso do personagem vivido pelo ator Steve McQueen.

Cobiçadíssimo por colecionadores, o relógio é um dos que mais se valorizam no mercado paralelo. Vendido três anos atrás por cerca de US$ 6 mil, o modelo mais antigo pode ser comprado hoje por mais de US$ 20 mil. tagheuer.com

Acompanhe tudo sobre:LuxoRelógios

Mais de Casual

Os melhores vinhos brancos brasileiros, segundo guia internacional, para você provar no Carnaval

Seleção global dos melhores vinhos do mundo conta com destaque de um brasileiro

Dia Mundial do Pistache: 22 restaurantes em São Paulo para provar pratos com pistache

10 frases que você precisa aprender antes de ir para a Argentina