Casual

TAG Heuer celebra 60 anos do icônico Carrera em parceria com artista plástico Adonis Alcici

Em uma intervenção artística no carro de corrida da equipe TAG Heuer, a marca irá unir os universos da relojoaria e automobilismo

Da Redação
Da Redação

Redação Exame

Publicado em 11 de maio de 2023 às 19h44.

Última atualização em 11 de maio de 2023 às 20h03.

A TAG Heuer, renomada marca suíça de relógios, irá comemorar o sexagésimo aniversário de um ícone da relojoaria: o Carrera.

Ao longo de seis décadas, o modelo atemporal estabeleceu o padrão para o design de relógios de desempenho, incorporando o espírito das corridas e a cultura do sucesso.

Como parte das celebrações desse marco, a TAG Heuer está realizando eventos em todo o mundo. No Brasil, a marca firmou parceria com o renomado artista plástico Adonis Alcici para uma ação especial na Porsche Carrera Cup.

Há três anos consecutivos, a TAG Heuer Brasil patrocina a Porsche Cup C6 Bank Mastercard, o maior evento de GT da América Latina, que promove campeonatos no Brasil desde 2005.

Além de apoiar o evento, a TAG Heuer também patrocina uma das equipes participantes da corrida desde meados de 2020, em colaboração com o piloto Alceu Feldmann, que possui um extenso currículo no automobilismo brasileiro.

Porsche Carrera Cup Endurance Series 2021. Camarote TAG Heuer. (Carmen Fukunari/Exame)

Para o ano de 2023, a marca encomendou uma intervenção artística no carro de corrida da equipe TAG Heuer, a ser realizada pelo renomado artista Adonis Alcici. Aos 32 anos, Alcici já é conhecido por sua arte que é movida e inspirada por adrenalina e movimento.

Ele conquistou um lugar de destaque no mercado de luxo com suas obras que refletem sua paixão pela velocidade e adrenalina. "Sou apaixonado por velocidade e adrenalina, e isso se reflete em minha arte. É o que me motiva", explica o artista.

O carro como arte

Para essa parceria entre a TAG Heuer e a Porsche, a ideia foi criar uma evolução do layout atual do carro, trazendo para a composição diversas setas e pinceladas. As pinceladas soltas e texturizadas simbolizam o dinamismo da pilotagem, representando o improviso e a intensidade do momento.

Por sua vez, as setas retratam movimento e velocidade, estabelecendo uma conexão direta com o tempo, o qual está intrinsecamente ligado aos relógios.

As setas apontando para trás parecem indicar o caminho do vento, representando a velocidade com que o ar passa pelo carro e suas peças aerodinâmicas, desde a entrada de ar dianteira, passando pelo farol e pelo capô, até chegar à entrada de ar traseira em direção ao aerofólio.

Esse é o conceito por trás da intervenção artística, que busca estabelecer uma relação entre velocidade, tempo, relógios, cronometragem, pilotagem e dinamismo.

Acompanhe tudo sobre:PorscheTAG Heuer

Mais de Casual

Rio de Janeiro conquista quatro prêmios no 'Oscar do Turismo'

Netflix anuncia sequência de 'Peaky Blinders' em duas novas séries

Ano do vinho branco? ProWine mostra as tendências do setor — e vê crescimento do mercado brasileiro

O esporte que inaugura três novas quadras por dia — e não é o beach tênis