Casual

Tarantino reafirma que só fará dez filmes

O diretor, que está em seu oitavo filme, acrescentou que seu trabalho exige "um alto grau de concentração"


	Quentin Tarantino: "Dediquei minha vida inteira a meus filmes. Não mudaria nada. Tive uma vida muito feliz"
 (Getty Images/Getty Images)

Quentin Tarantino: "Dediquei minha vida inteira a meus filmes. Não mudaria nada. Tive uma vida muito feliz" (Getty Images/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de janeiro de 2016 às 10h03.

Sydney - O cineasta Quentin Tarantino quer se manter fiel ao plano de fazer somente dez filmes em sua carreira, reafirmou nesta quinta-feira na Nova Zelândia, onde está para a estreia de seu último longa-metragem "Os Oito Odiados".

"Dediquei minha vida inteira a meus filmes. Não mudaria nada. Tive uma vida muito feliz. Mas não tenho esposa, não tenho filhos, nem nada que me distraia", explicou Tarantino à "Rádio New Zealand".

O diretor, que está em seu oitavo filme, acrescentou que seu trabalho exige "um alto grau de concentração", o qual não está seguro que possa manter além de dez filmes, e que não tem outras motivações, além das artísticas, que o motivem a continuar essa carreira.

"Trata-se de filmes, não de ter um ofício. Tive a sorte de viver a vida de um artista em uma profissão em que é muito duro fazer isto", disse.

O cineasta americano também se declarou um grande fã do cinema neozelandês, e destacou o filme "Utu", dirigido por Geoff Murphy em 1983, como o melhor realizado neste país, e o trabalho de diretores como Roger Donaldson e Bruno Lawrence.

Tarantino assistiu ontem à noite a estreia em Auckland de "Os Oito odiados", ambientado uma década depois da Guerra de Secessão americana, e que é marcado pela violência característica do cineasta.

Acompanhe tudo sobre:ArteEntretenimentoCinemaFilmes

Mais de Casual

Revo amplia mobilidade de luxo no interior paulista com novo lounge

Como escolher um smartwatch que se adapta às suas atividades

Itaú Cultural inaugura andar de arte moderna com obras de Tarsila do Amaral, Portinari e Lygia Clark

LVMH estuda vender participação de 50% da Fenty Beauty, marca de Rihanna