Casual

Técnico do Liverpool defende "mergulhos" de Neymar: "Faz parte do futebol"

Para Jürgen Klopp, atacante sofre com forte marcação e atitude é "até inteligente", por se tratar de uma "forma de proteção"

Neymar: Klopp avisou que jogador não é motivo de preocupação para o Liverpool na questão de quedas e eventuais provocações (David Gray/Reuters)

Neymar: Klopp avisou que jogador não é motivo de preocupação para o Liverpool na questão de quedas e eventuais provocações (David Gray/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 17 de setembro de 2018 às 15h07.

Liverpool - Na véspera de enfrentar o Paris Saint-Germain pela primeira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, Jürgen Klopp, técnico do Liverpool, saiu em defesa de Neymar. O alemão considera normal os "mergulhos" do atacante brasileiro em alguns momentos dos jogos.

"Faz parte do futebol. Ele realmente sofre uma marcação forte e esta atitude é uma forma de proteção, é até inteligente", afirmou o treinador, indo de encontro a uma legião de críticos do craque da seleção brasileira. "Lógico que em alguns momentos ele exagera, mas se trata de uma reação normal."

O duelo no estádio de Anfield Road, na Inglaterra, é o primeiro de grande importância que Neymar vai disputar desde a Copa do Mundo da Rússia, competição na qual o Brasil foi eliminado nas quartas de final, pela Bélgica. "Eu não acho que ele seja uma pessoa que queira fingir. Se fosse assim, ele não conseguiria jogar o futebol que ele joga", disse o treinador.

Klopp avisou que Neymar não motivo de preocupação para o Liverpool na questão de quedas e eventuais provocações. "Não vamos enfrentá-lo. Nós vamos jogar futebol e queremos vencer na bola. Não queremos tentar agir desta forma. Mas queremos evitar passes para ele, tentar evitar que ele ganhe divididas, o que é algo difícil de fazer."

O técnico, contudo, avisou que o atacante preocupa por conta de sua qualidade. "Não tenho certeza de que será possível evitar 100% de suas qualidades. Tenho certeza de que não será. Ele é um jogador fantástico, um jogador fora do comum", elogiou.

Para o jogo desta terça, o PSG terá Neymar e Kylian Mbappé em boas condições físicas. Eles foram poupados na goleada sobre o Saint-Étienne por 4 a 0, na sexta-feira, em rodada do Campeonato Francês.

"Ele estará 100% fisicamente para nos enfrentar. Ele não está mais machucado. Então, veremos o Neymar em versão integral em campo", projetou Klopp.

Liverpool e Paris Saint-Germain estão no Grupo C da Liga dos Campeões, juntamente com Napoli (Itália) e Estrela Vermelha (Sérvia).

Acompanhe tudo sobre:FutebolNeymar

Mais de Casual

Os melhores vinhos brancos brasileiros, segundo guia internacional, para você provar no Carnaval

Seleção global dos melhores vinhos do mundo conta com destaque de um brasileiro

Dia Mundial do Pistache: 22 restaurantes em São Paulo para provar pratos com pistache

10 frases que você precisa aprender antes de ir para a Argentina