Casual

Tommy Hilfiger abre inscrições de programa para empreendedores sociais

Fashion Frontier Challenge incentiva comunidades sub-representadas no mundo da moda e tem foco em sustentabilidade

Estilista Tommy Hilfiger (Getty Images/Reprodução)

Estilista Tommy Hilfiger (Getty Images/Reprodução)

GA

Gabriel Aguiar

Publicado em 30 de março de 2022 às 08h00.

Última atualização em 30 de março de 2022 às 08h34.

A Tommy Hilfiger abriu as inscrições para a próxima edição do Fashion Frontier Challenge, programa de incentivo a empreendedores sociais de comunidades sub-representadas no mundo da moda. Sob a premissa de incentivar a sustentabilidade – guiada pelo tema “Waste Nothing and Welcome All” –, a marca dedicará até 200 mil euros em prêmios divididos entre os dois vencedores.

“Temos foco de unir empreendedores de todas as caminhadas da vida, investindo em conhecimento e recursos que desbloqueiem o poder único dessas inovações. Como empreendedor, eu sempre quis construir uma marca de lifestyle global inclusiva com todos. Realmente acredito que, ao nos unirmos podemos criar mudança significativa e duradoura”, afirma Tommy Hilfiger em nota.

Conheça a newsletter da EXAME Casual, uma seleção de conteúdos para você aproveitar seu tempo livre com qualidade.

Em reconhecimento à falta de oportunidades em termos de igualdade e equidade, além de construir um ambiente mais diversificado, o programa estimula a participação de pessoas negras e indígenas, não-brancas e pessoas com deficiência. Dos 50 melhores, serão selecionados seis finalistas por meio de etapas internas para desenvolverem os planos de negócios junto a especialistas.

Tommy Hilfiger Fashion Frontier Challenge terá 200 mil euros em prêmios para os vencedores (Tommy Hilfiger)

Todas as inscrições estão disponíveis até dia 29 de abril por meio deste link e também dará direito a prêmios adicionais de 15 mil euros para os participantes eleitos com “Voto Favorito do Público”, um ano de mentoria com experts internos da Tommy Hilfiger global, além de mentoria e curso INSEAD. Também será possível se cadastrar como jurado digital até dia 20 de abril neste link.

Desde que foi criado, o programa Tommy Hilfiger Fashion Frontier Challenge investiu 550 mil euros em premiações. Na última edição, foram mostrados a plataforma Lalaland, baseada em inteligência artificial para criar modelos sintéticos de diversas etnias; a UZURI K&Y, de sapatos eco-friendly que utiliza pneus reciclados da África; e a Clothes to Good, com inclusão de deficientes.

Descubra qual MBA melhor se encaixa ao seu perfil e comece agora.

Acompanhe tudo sobre:ConcursosDiversidadeEmpreendedorismoEXAME-no-InstagramModa

Mais de Casual

O único restaurante japonês a ter 2 estrelas Michelin em São Paulo volta com tudo

Quanto custa viajar para Santiago, no Chile?

Dia Mundial do Bartender celebra profissionais como os artistas da mixologia

Montblanc lança primeira coleção de couro do ano com três novas cores