Casual

Turistas vão poder visitar os jardins do Vaticano

Passeio custará 15 euros para adultos e 11 euros para crianças

A sombra do domo da Basílica de São Pedro projeta-se sobre os jardins do Vaticano (Vincenzo Pinto/AFP)

A sombra do domo da Basílica de São Pedro projeta-se sobre os jardins do Vaticano (Vincenzo Pinto/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de setembro de 2011 às 18h54.

Cidade do Vaticano - Os jardins do Vaticano, conhecidos durante muito tempo como um oásis secreto no centro de Roma, serão abertos aos turistas, que poderão percorrê-los de ônibus abertos, do tipo jardineira, recebendo as informações em áudio, em cinco línguas.

Um pequeno veículo amarelo a gás de 28 lugares, pouco poluente, percorrerá os jardins que representam um terço dos 44 hectares da Cidade-Estado, onde o Papa Bento XVI passeia às tardes, durante meia hora, rezando o terço.

O cardeal Giovanni Lajolo, presidente do governo do Vaticano, alegrou-se com a "retomada da tradição, após vários anos de interrupção" de uma visita que poderia se fazer a pé.

De lá podem ser avistadas inúmeras fontes, como a "Casina Pie IV", a torre São João, e uma linda paisagem.

Vários locais são consagrados à Virgem Maria: a reprodução da gruta de Lourdes, mas também representações das Virgens de Fátima (Portugal), de Guadalupe (México) e da Czestochowa (Polônia), sinais da devoção mariana dos soberanos pontífices.

O itinerário, de uma hora, será também uma oportunidade para rever conhecimentos sobre a história da igreja, com comentários em italiano, inglês, francês, espanhol e alemão.

A visita, que deve ser reservada com antecedência, custará 15 euros para os adultos, e 11 euros para os menores, sendo gratuita para os com menos de seis anos.

O ônibus partirá a cada meia hora, de 8h às 13h, às segundas, terças, quintas, sextas e sábados, da praça Pio XII, situada a alguns metros da praça de São Pedro.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEuropaItáliaPiigsTurismoIgreja Católica

Mais de Casual

Udo Kier, ator de 'O Agente Secreto', morre aos 81 anos

CEO do Oscar vê na cinematografia brasileira um momento oportuno para prêmios

Salão do Automóvel de São Paulo hoje; conheça principais atrações

Leveza na taça: a ascensão dos vinhos brancos