Casual

Um relógio suíço para andar de bicicleta? A Tudor lança novo Pelagos FXD

Modelo em homanagem à equipe de ciclismo Pro Cycling Team, que disputa o Giro D’Itália, tem caixa ultra leve e resistente feita de carbono

 (Tudor/Divulgação)

(Tudor/Divulgação)

Ivan Padilla
Ivan Padilla

Editor de Casual e Especiais

Publicado em 16 de maio de 2024 às 18h11.

Última atualização em 16 de maio de 2024 às 18h17.

Tudo sobreRelógios
Saiba mais

A Rolex tem a imagem associada a esportes de elite como tênis, golfe e iatismo. Já sua irmã mais nova, a também suíça Tudor, marca presença no território do ciclismo. A marca que tem a rosa como logo é patrocinadora da equipe profissional Pro Cycling Team, que disputa o Giro D’Itália.

Para celebrar a parceria, a Tudor acaba de lançar  o Pelagos FXD Chrono, para os ciclistas da equipe. Trata-se de cronógrafo temático do ciclismo, leve e focado na funcionalidade. A caixa de 43 milímetros é de compósito de carbono, um material ultraleve e resistente usado também nas bicicletas de performance.

Peças em titânio ajudam a trazer resistência. A escala taquimétrica do cronógrafo contorna o mostrador, como uma espiral, permitindo a rápida visualização das velocidades a que os ciclistas geralmente andam. A função taquimétrica no Pelagos FXD Chrono “Cycling Edition” foi criada especificamente para o ciclismo.

Pelagos FXD Chrono da Tudor

Pelagos FXD Chrono da Tudor: leveza e legibilidade (Tudor/Divulgação)

Movimento em parceria com a Breitling

O mostrador preto mate com detalhes em vermelho reforça a legibilidade e são referência às cores da equipe Tudor Pro Cycling Team. Os ponteiros snowflake já são um clássico da marca. Agora, vêm em material luminescente.

O coração do relógio, o movimento, é o calibre de manufatura MT5813, com hora, minutos e segundos, e inclui as funções de cronógrafo e data. É derivado do calibre de manufatura Breitling 01 e saiu de uma colaboração das duas marcas. Tem reserva de marcha de 70 horas  e certificação Official Swiss Chronometer Testing Institute (COSC).

A pulseira é produzida na França em teares de tecido jacquard na região de Saint-Étienne. Com fivela convencional, é perfeita justamente para... andar de bicicleta. O preço da peça é 35.600 reais. De pedalada em pedalada, a Tudor vai ganhando cada vez mais identidade própria.

Acompanhe tudo sobre:RelógiosSuíçaCiclismo

Mais de Casual

Do casual a performance: 9 lançamentos de tênis em setembro

LVMH afirma que Giorgio Armani foi um 'exemplo de máxima elegância'

Os melhores bares do Brasil comandados por duplas de sucesso, segundo ranking EXAME Casual 2025

Giorgio Armani morre aos 91 anos