Casual

Vacina combate vício em nicotina

Novo medicamento atua no fígado, funcionando como uma “fábrica de anticorpos” - que conseguem engolir a nicotina que entra pela corrente sanguínea

O objetivo da nova vacina é bloquear a sensação de prazer que leva o fumante a desejar outro cigarro (Stock Xchng)

O objetivo da nova vacina é bloquear a sensação de prazer que leva o fumante a desejar outro cigarro (Stock Xchng)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de junho de 2012 às 07h32.

São Paulo - Pesquisadores norte-americanos desenvolveram uma vacina que se mostrou eficaz para combater a dependência de nicotina em testes feitos com roedores. O trabalho, liderado por cientistas da Weill Cornell Medical College, de Nova York, foi divulgado quarta-feira pela revista científica Science Translational Medicine.

A nova vacina atua no fígado, funcionando como uma “fábrica de anticorpos” - que conseguem engolir a nicotina que entra pela corrente sanguínea quando a pessoa fuma, evitando que a substância chegue ao cérebro. O objetivo é bloquear a sensação de prazer que leva o fumante a desejar outro cigarro.

Um dos responsáveis pela pesquisa, o cientista Ronald Crystal, compara o mecanismo de atuação dos anticorpos ao personagem de videogame “Pac-Man”. Ele afirma que “o anticorpo injetado pela vacina purifica o sangue e é a melhor maneira de tratar a dependência crônica do fumo”. As informações são do Jornal da Tarde.

Acompanhe tudo sobre:SaúdeCigarrosVacinas

Mais de Casual

Revo amplia mobilidade de luxo no interior paulista com novo lounge

Como escolher um smartwatch que se adapta às suas atividades

Itaú Cultural inaugura andar de arte moderna com obras de Tarsila do Amaral, Portinari e Lygia Clark

LVMH estuda vender participação de 50% da Fenty Beauty, marca de Rihanna