Casual

Vendas dos álbuns de David Bowie disparam após sua morte

Os 25 álbuns da discografia do cantor britânico David Bowie entraram no top 100 do iTunes


	Show de David Bowie: o disco "Best of Bowie" conseguiu destronar o novo trabalho de Adele, "25"
 (Jo Hale/Getty Images)

Show de David Bowie: o disco "Best of Bowie" conseguiu destronar o novo trabalho de Adele, "25" (Jo Hale/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de janeiro de 2016 às 18h24.

Nova York - Os 25 álbuns da discografia do cantor britânico David Bowie, morto esta segunda-feira aos 69 anos vítima de um câncer, entraram no top 100 do iTunes, site de venda de música pela internet da Apple.

Poucas horas depois da divulgação da notícia do morte do ícone pop no mundo todo, o disco "Best of Bowie" conseguiu destronar o novo trabalho de Adele, "25", após permanecer semanas no topo, informou nesta terça-feira o jornal "New York Post".

Além disso, o quinto disco do artista, "The Rise and Fall of Ziggy Stardust", se encontra na terceira colocação em vendas, seguido de "Purpose", de Justin Bieber, e ao qual já se segue outro álbum de Bowie, "Hunky Dory".

Também no ranking de singles, três canções míticas do artista - "Space Oddity" (na 3ª colocação), "Changes" (8ª) e "Let's Dance" (9ª), aparecem entre as dez músicas mais vendidas.

Além do iTunes, também na Amazon, seu último álbum "Blackstar", que foi lançado apenas dois dias antes de sua morte, é o número um em vendas tanto em formato CD como vinil.

Na popular plataforma de venda de produtos culturais, "Best of Bowie" superou o novo álbum de Adele e se multiplicaram os pedidos dos filmes protagonizados pelo artista de Brixton, como "Labirinto" (1986). 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaIndústria da músicaArteMúsicaEntretenimentoTecnologia da informaçãoAppleiTunes

Mais de Casual

As fases da Lua agora estão no pulso com a Tudor

Com Gisele Bündchen, Democrata expande moda feminina e inaugura loja física para mulheres em 2026

Calendário de corridas de rua 2025: onde correr pelo Brasil até o fim do ano

Robôs massagistas chegam ao mercado de bem-estar com parceria de Tom Brady