Casual

Verstappen espera ampliar vantagem sobre Hamilton no Brasil

Piloto tem nove vitórias contra cinco de Hamilton este ano. Com mais uma, terminará a temporada com mais triunfos, mas a Mercedes espera recuperar o embalo no Autódromo de Interlagos, em SP

Max Verstappen  (Edgard Garrido/Reuters)

Max Verstappen (Edgard Garrido/Reuters)

G

GabrielJusto

Publicado em 10 de novembro de 2021 às 17h12.

O líder do campeonato mundial de Fórmula 1, Max Verstappen, pode chegar à sua terceira vitória seguida neste domingo, no Brasil, mas Lewis Hamilton e a Mercedes pretendem revidar após derrotas doloridas no Texas e no México.

Verstappen tem 19 pontos de vantagem em relação ao heptacampeão mundial Hamilton, a quatro corridas do fim da temporada, e o primeiro título do holandês está ao alcance, entrando na reta final de uma das temporadas mais acirradas e empolgantes do esporte em muitos anos.

A Red Bull, equipe de Verstappen, precisa marcar dois pontos a mais do que a Mercedes para assumir a liderança também do Mundial de Construtores.

Verstappen, de 24 anos, tem nove vitórias contra cinco de Hamilton este ano. Outra significaria que terminará a temporada com mais triunfos, mas a Mercedes espera recuperar o embalo no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

"Vamos dar tudo que temos no Grande Prêmio do Brasil e nas corridas seguintes", disse o chefe da equipe, Toto Wolff, usando o nome antigo da corrida, que foi renomeada como Grande Prêmio de São Paulo.

Verstappen é o favorito. Ele venceu a partir da pole position na última corrida em Interlagos, antes da pandemia, em 2019. Hamilton ganhou no local em 2016 e 2018.

Acompanhe tudo sobre:EsportesEstado de São PauloFórmula 1

Mais de Casual

Dia Mundial do Bartender celebra profissionais como os artistas da mixologia

Montblanc lança primeira coleção de couro do ano com três novas cores

Setor de cruzeiros em alta: 44 novos navios serão lançados até 2028

Entre o luxo e o legado: as primeiras novidades do ano em relojoaria da LVMH