Casual

Zé Roberto define seleção feminina para Copa do Mundo

O torneio, sediado no Japão, será disputado entre os dias 4 e 18 de novembro

Audiência baixa pode interferir em patrocínios de atletas (Divulgação/Vipcomm)

Audiência baixa pode interferir em patrocínios de atletas (Divulgação/Vipcomm)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de outubro de 2011 às 15h38.

Rio - Sem a ponteira Jaqueline, o técnico José Roberto Guimarães anunciou nesta segunda-feira a lista de convocadas da seleção brasileira feminina de vôlei para a disputa da Copa do Mundo, que distribui três vagas nos Jogos Olímpicos de Londres. O torneio, sediado no Japão, será disputado entre os dias 4 e 18 de novembro.

Em relação ao grupo campeão pan-americano em Guadalajara, na semana passada, Zé Roberto anunciou três novidades: a ponteira Sassá, a central Adenízia e a líbero Camila Brait. Sassá ficou fora apenas do Pan, enquanto Adenízia se ausentou também no Sul-Americano. Camila vai disputar sua primeira competição com a seleção neste ano.

Já a ponteira Jaqueline ficou de fora da convocação por conta da fratura cervical sofrida na partida de estreia do Brasil no Pan de Guadalajara, contra a República Dominicana. Zé Roberto chegou a ter esperanças de que a jogadora tivesse condições de competir no Japão, mas ela acabou sendo cortada oficialmente da lista nesta segunda.


Ao todo, o treinador convocou 14 atletas: as levantadoras Fabíola e Dani Lins; as opostos Sheilla e Tandara; as ponteiras Mari, Paula Pequeno, Fernanda Garay e Sassá; as centrais Thaisa, Adenízia, Fabiana e Juciely e as líberos Fabi e Camila Brait.

A delegação brasileira embarcará rumo ao Japão na noite desta quinta-feira. Na primeira fase da Copa do Mundo, a equipe de Zé Roberto enfrentará Estados Unidos, Quênia e Alemanha, todos na cidade de Nagano, pelo Grupo B. A estreia, contra as norte-americanas, está marcada para o dia 4.

"O primeiro jogo na competição já será uma pedreira. Será uma partida decisiva. Perdemos para os Estados Unidos na final do Grand Prix e eles têm um time de muita habilidade que joga muito bem tanto pela ponta quanto pelo meio. Esse é um torneio difícil com muitas viagens e trocas de cidades", avaliou o treinador. Somente os três primeiros colocados na Copa do Mundo garantem vaga na Olimpíada.

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoEsportesFutebolMulheres

Mais de Casual

Porto de Galinhas: preços, pontos turísticos e mais

Com o sucesso do Xeque Mate, outras marcas de BH querem conquistar os foliões neste Carnaval

28 restaurantes para ir após os blocos de Carnaval em São Paulo

Para diversificar portfólio, Kering (dona da Gucci e Balenciaga) investe em cruzeiros de luxo