Brasil

Anvisa suspende venda e uso de lote de antidepressivo

O lote 688317 do medicamento Venforin teve suspensa sua distribuição, comércio e uso


	Remédios: Venforin é indicado para tratamento da depressão, incluindo ansiedade associada, prevenção de recaídas e recorrência da doença
 (ThinkStock)

Remédios: Venforin é indicado para tratamento da depressão, incluindo ansiedade associada, prevenção de recaídas e recorrência da doença (ThinkStock)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de setembro de 2015 às 16h25.

Brasília - Resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), publicada hoje (23) no Diário Oficial da União, suspende a distribuição, o comércio e o uso do lote 688317 do medicamento Venforin (cloridrato de venlafaxina), 150mg, com validade até outubro de 2016, produzido pela EMS Sigma Pharma.

O remédio é indicado para tratamento da depressão, incluindo ansiedade associada, prevenção de recaídas e recorrência da doença.

O lote citado, entretanto, contém em sua embalagem blisters do medicamento Itraspor (itraconazol) 100 mg, indicado para o tratamento de infecções fúngicas.

Segundo a Anvisa, o próprio fabricante comunicou o recolhimento voluntário do lote após a confirmação da troca de embalagens.

A Agência Brasil entrou em contato com a EMS Sigma Pharma, mas não obteve retorno com um posicionamento da empresa até a publicação da matéria.

Acompanhe tudo sobre:SaúdeDoençasMedicinaRemédiosDepressãoSaúde no BrasilAnvisa

Mais de Brasil

Câmara aprova projeto que cria novos cargos comissionados no STJ

Câmara aprova urgência da proposta que amplia punições para quem obstruir trabalhos na Casa

Lula altera texto das big techs, prevê remoção de ofensas com ordem judicial e recua sobre fake news

Pazolini lidera cenários para governo do Espírito Santo em 2026, diz Paraná Pesquisas