Carreira

Brasileiros ganham 4 medalhas em torneio de matemática

Quatro estudantes brasileiros conquistaram 3 medalhas de ouro e uma de prata na 6ª Competição Ibero-americana interuniversitária de Matemática (CIIM).

math (Vince Pettacio/Stock Exchange)

math (Vince Pettacio/Stock Exchange)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de outubro de 2014 às 15h49.

Quatro estudantes brasileiros conquistaram 3 medalhas de ouro e uma de prata na 6ª Competição Ibero-americana interuniversitária de Matemática (CIIM). O evento se encerrou nesta quarta-feira, 08, na cidade de San José, na Costa Rica. Eles disputaram os prêmios com outros estudantes dos países Colômbia, Costa Rica, Guatemala, México e Equador, em um total de 53 competidores.

Davi Lopes Alves de Medeiros, de Fortaleza (CE), terminou a competição com a primeira colocação na classificação individual, conquistando o ouro com um total de 39 pontos (de no máximo 60). André Macieira Braga Costa, de Belo Horizonte (MG) e Henrique Gasparini Fiúza do Nascimento, de Brasília (DF), também conquistaram medalhas de ouro com 32 pontos cada um, enquanto Rafael Kazuhiro Miyazaki, de São Paulo (SP), garantiu a medalha de prata com 31 pontos.

A competição, criada em 2009, é realizada anualmente com o apoio de Sociedades de Matemática, universidades e centros de pesquisa. O evento tem como objetivo incentivar o estudo da matemática e a excelência acadêmica na comunidade universitária ibero-americana.

A participação brasileira na competição é organizada pela Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM), programa que visa a melhoria do ensino e descoberta de talentos para a pesquisa em Matemática nas modalidades de ensino fundamental, médio e universitário nas escolas e universidades públicas e privadas do País.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDados de BrasilMatemáticaINFO

Mais de Carreira

A receita da Petlove para unir funcionários satisfeitos e expansão acelerada

Com 21 anos, ele criou um projeto que leva médicos para áreas remotas no Brasil

Dispositivo cria 'nariz' artificial para pessoas sem olfato

Cearense de 23 anos cria projeto focado na saúde da mulher rural