Ciência

Moderna relata avanços em vacina contra coronavírus e já fala em fase 3

De acordo com a empresa, a inscrição de voluntários para a "fase 2" foi concluída e, assim, a "fase 3" poderá ter início ainda em julho

Moderna: vacina experimental está sendo aplicada em pessoas entre 18 e 55 anos e visa fazer o chamado controle de efeito placebo (Brian Snyder/File Photo/Reuters)

Moderna: vacina experimental está sendo aplicada em pessoas entre 18 e 55 anos e visa fazer o chamado controle de efeito placebo (Brian Snyder/File Photo/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 8 de julho de 2020 às 11h45.

Última atualização em 8 de julho de 2020 às 11h46.

Na corrida pelo lançamento de uma vacina contra a covid-19, a farmacêutica americana Moderna relatou na manhã desta quarta-feira, 8, avanços em sua candidata à profilaxia da doença. De acordo com a empresa, a inscrição de voluntários para a "fase 2" foi concluída e, assim, a "fase 3" poderá ter início ainda em julho.

A vacina experimental está sendo aplicada em pessoas entre 18 e 55 anos e visa fazer o chamado controle de efeito placebo: apenas alguns voluntários inscritos receberão, aleatoriamente, o medicamento em teste, para que os pesquisadores avaliem a possível geração de anticorpos contra o novo coronavírus.

Na fase 3, os estudos acompanham os resultados em milhares de pacientes, de 5 a 10 mil. Atualmente, as vacinas que estão na fase 3 são das farmacêuticas Astrazeneca, em parceria como a universidade de Oxford, e Sinovac, da China.

Acompanhe tudo sobre:VacinasCoronavírus

Mais de Ciência

Por que Napoleão foi derrotado na Rússia? Estudo tem novas respostas

IA desenvolve relógio biológico que mede envelhecimento com precisão

Índia investe em 'semeadura de nuvens' para melhorar a qualidade do ar

Meteoro 'bola de fogo' surpreende ao iluminar o céu do Rio Grande do Sul