Economia

Agricultura anuncia custeio antecipado para safra 2018/19

Ministro Blairo Maggi destacou que R$ 12,5 bilhões serão disponibilizados para produtores para a compra de insumos terá prazo de 14 meses

Blairo Maggi: "serão colocados 12,5 bilhões de reais à disposição dos produtores para compra de insumos" (Adriano Machado/Reuters)

Blairo Maggi: "serão colocados 12,5 bilhões de reais à disposição dos produtores para compra de insumos" (Adriano Machado/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 30 de janeiro de 2018 às 10h33.

São Paulo - O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, anunciou nesta terça-feira que o Banco do Brasil ofertará 12,5 bilhões de reais em pré-custeio para a safra 2018/19.

"Serão colocados 12,5 bilhões de reais à disposição dos produtores para compra de insumos", disse Maggi em mensagem no Twitter.

Ele destacou que o montante disponibilizado para produtores para a compra de insumos terá prazo de 14 meses, a juros de entre 7,5 por cento e 8,5 por cento ao ano.

Um evento oficial do Banco do Brasil para lançamento do custeio antecipado da safra 2018/19 ocorre na manhã desta terça-feira em Rio Verde (GO), com a presença do ministro Maggi e do presidente Michel Temer.

Acompanhe tudo sobre:AgriculturaMinistério da Agricultura e PecuáriaSafras agrícolas

Mais de Economia

Com sinais de avanço no impasse sobre as emendas, Congresso prevê votar orçamento até 17 de março

Ministro do Trabalho diz que Brasil abriu mais de 100 mil vagas de emprego em janeiro

É 'irrefutável' que vamos precisar de várias reformas da previdência ao longo do tempo, diz Ceron

MP para reativar Plano Safra deve ser publicada hoje ou terça-feira, diz Ceron