Economia

Alemã Henkel mostra preocupação com mercados emergentes

Companhia espera que os gastos dos consumidores nestas regiões suba 4% em 2013 ante expectativa anterior de alta de 5%

Fábrica da Henkel: empresa manteve metas de desempenho para este ano, prevendo alta de 10% no lucro por ação ajustado e alta de 3 a 5% nas vendas (Bloomberg)

Fábrica da Henkel: empresa manteve metas de desempenho para este ano, prevendo alta de 10% no lucro por ação ajustado e alta de 3 a 5% nas vendas (Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de agosto de 2013 às 09h21.

Frankfurt - A companhia alemã de produtos de consumo Henkel uniu-se a rivais ao assumir uma visão mais cautelosa sobre o crescimento de mercados emergentes, depois de divulgar resultados de segundo trimestre dentro do esperado.

A companhia, conhecida no Brasil por colas instantâneas, cortou levemente sua perspectiva para crescimento de economias emergentes. A empresa agora espera que os gastos dos consumidores nestas regiões suba 4 por cento em 2013 ante expectativa anterior de alta de 5 por cento.

Apesar disso, a empresa manteve metas de desempenho para este ano, prevendo alta de 10 por cento no lucro por ação ajustado e alta de 3 a 5 por cento nas vendas.

A Unilever no mês passado citou desaceleração de mercados emergentes e a Beiersdorf sinalizou na quarta-feira preocupação entre companhias de produtos de consumo.

A empresa teve vendas de 4,29 bilhões de euros no segundo trimestre, alta de 4 por cento ajustada para efeitos cambiais e guiada por mercados emergentes. O lucro operacional cresceu 8 por cento, para 660 milhões de euros.

Acompanhe tudo sobre:gestao-de-negociosPaíses emergentesEmpresas alemãsHenkelMetas

Mais de Economia

Milei afirma que Argentina está negociando novo empréstimo com o Tesouro dos Estados Unidos

Sindicato convoca assembleias regionais contra mudança no estatuto do IBGE

Operação Cadeia de Carbono ataca fraudes já estruturadas no país, diz ministro Fernando Haddad

Receita deflagra operação contra lavagem de dinheiro e fraudes no setor de combustíveis