Economia

Alencar passa bem após cateterismo, diz assessoria

O vice-presidente da República, José Alencar, foi submetido a um cateterismo no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, conforme estava previsto, e o procedimento foi bem-sucedido, segundo sua assessoria de imprensa. A intervenção durou cerca de uma hora e terminou há pouco mais de meia hora. Alencar passa bem. A equipe médica decidiu implantar um stent […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h45.

O vice-presidente da República, José Alencar, foi submetido a um cateterismo no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, conforme estava previsto, e o procedimento foi bem-sucedido, segundo sua assessoria de imprensa. A intervenção durou cerca de uma hora e terminou há pouco mais de meia hora. Alencar passa bem.

A equipe médica decidiu implantar um stent (prótese metálica colocada no interior de artérias coronarianas obstruídas por placas de gordura, com o objetivo de normalizar o fluxo sanguíneo local) numa das artérias do vice-presidente, acrescentou a assessoria. O boletim médico deverá ser divulgado daqui a pouco. De acordo com a assessoria de José Alencar, o vice-presidente permanecerá internado mais alguns dias no hospital.

Alencar chegou no hospital na última quarta-feira, para mais uma sessão de quimioterapia em razão do tratamento contra o câncer. Médicos decidiram pela sua internação, após diagnosticar um quadro de hipertensão. A equipe médica que o acompanha é coordenada pelos Profs. Drs. Roberto Kalil Filho, Paulo Hoff e Paulo Ayroza Galvão. O vice-presidente luta há anos contra o câncer e foi submetido a diversas cirurgias para controlar tumores na região do abdômen.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDados de BrasilPolíticaSaúde

Mais de Economia

Crescimento do PIB tem tudo para ser puxado por consumo das famílias e investimentos, diz Haddad

Boletim Focus: mercado reduz projeção do IPCA para 2025 pela 2ª semana

CNI projeta crescimento de 2% da indústria para este ano — 1,3 p.p. abaixo do ritmo de 2024

Governo deve limitar taxa de desconto de VR e VA, e cortar prazo para lojista receber valor da venda