Economia

Anatel fiscaliza operadores por interrupção de TV paga

A agência informou que fiscalizou operadoras sobre cumprimento de determinação que previa ressarcimento a clientes afetados por interrupções no serviço


	TV paga: resultados das verificações ainda não estão disponíveis, diz a Anatel
 (Deddeda White for Bloomberg)

TV paga: resultados das verificações ainda não estão disponíveis, diz a Anatel (Deddeda White for Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de junho de 2015 às 20h54.

São Paulo - A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) informou nesta quinta-feira que fiscalizou operadoras sobre cumprimento de determinação do ano passado que previa ressarcimento a clientes afetados por interrupções no serviço de TV paga, sob pena de multas de até 20 milhões de reais cada, e que os resultados das verificações ainda não estão disponíveis.

Em comunicado, a Anatel informou que o despacho publicado nesta quinta-feira no Diário Oficial da União sobre a determinação refere-se a decisão de 28 de fevereiro de 2014.

"Embora publicados hoje (quinta-feira) no Diário Oficial da União, os despachos sobre medidas relativas ao ressarcimento a usuários dos serviços de TV por assinatura e de Comunicação Multimídia datam de 28 de fevereiro de 2014.

A Anatel notificou as empresas à época e determinou, entre outras obrigações, que elas divulgassem em seus sites o conteúdo dos despachos", disse a agência.

"A agência realizou fiscalizações para verificar o cumprimento dessas determinações, já percebeu evolução positiva no processo de ressarcimento aos usuários e os resultados estão em fase final de análise", completou. Foram instaurados processos contra as operadoras Algar Telecom, SKY, Vivo, Oi, GVT, Sercomtel, Grupo NET, Claro e Embratel e TIM, segundo os despachos no Diário Oficial da União.

As falhas referem-se principalmente a interrupções no serviço de TV por assinatura.

Acompanhe tudo sobre:AnatelTelecomunicaçõesTV

Mais de Economia

Caged: Brasil cria 71.576 mil empregos com carteira assinada em março

Haddad diz que deve se reunir com secretário do Tesouro dos EUA nos próximos dias

Haddad diz que governo pode tomar novas medidas para fortalecer o arcabouço fiscal, caso necessário

INSS: Haddad diz que orientação é ressarcir afetados por descontos