Economia

Aneel abre audiências sobre regras da revisão tarifária

Diretoria da Aneel aprovou abertura de audiências públicas para aprimoramento de metodologias do processo de revisões tarifárias das distribuidoras


	Energia: agência reabriu a audiência pública 23/2014, sobre itens como procedimentos gerais, fator X e outras receitas
 (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Energia: agência reabriu a audiência pública 23/2014, sobre itens como procedimentos gerais, fator X e outras receitas (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de dezembro de 2014 às 13h22.

São Paulo - A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira abertura de audiências públicas para aprimoramento de metodologias do processo de revisões tarifárias das distribuidoras, que ocorrerão a partir de 2015.

A agência reabriu a audiência pública 23/2014, sobre itens como procedimentos gerais, fator X e outras receitas. A Aneel Também abriu audiência para aprimorar metodologia da revisão tarifária ligada a custos operacionais e receitas irrecuperáveis das distribuidoras. Ambas audiências começamna quinta-feira (11) e vão até 9 de fevereiro de 2015.

Nas revisões tarifárias, que ocorrem a cada 4 anos, há uma atualização nos valores de receita necessária para cobertura de custos operacionais eficientes e remuneração adequada dos investimentos feito pelas distribuidoras. As primeiras empresas a passarem por revisão tarifária em 2015 serão a Coelce (CE), em abril, e a Eletropaulo (SP), em julho. (Por Anna Flávia Rochas)

Acompanhe tudo sobre:AneelTarifas

Mais de Economia

Argentina recebe desembolso do FMI no valor de US$ 2 bilhões

Haddad e o tarifaço: 'Café e carne podem ser redirecionados; há setores que inspiram grande cuidado'

Alckmin diz que plano de contingência para setores afetados pelo tarifaço inclui créditos a empresas

'Muito relevante': governo celebra descoberta da BP e se reunirá com petroleira