Economia

Aneel aprova reajuste das tarifas da Celpe em 17,75%

Mais uma vez, o aumento nas contas de luz em 2014 é de dois dígitos, a exemplo de reajustes já concedidos pela Aneel para outras distribuidoras este ano


	Celpe - Companhia Energética de Pernambuco: para alta tensão, a correção será de 17,86%, enquanto para baixa tensão será de 17,69%
 (Divulgação)

Celpe - Companhia Energética de Pernambuco: para alta tensão, a correção será de 17,86%, enquanto para baixa tensão será de 17,69% (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de abril de 2014 às 16h32.

Brasília - A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta segunda-feira, 28, o reajuste anual das tarifas da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), com aumento médio de 17,75%.

Para alta tensão, a correção será de 17,86%, enquanto para baixa tensão será de 17,69%.

Mais uma vez, o aumento nas contas de luz em 2014 é de dois dígitos, a exemplo de reajustes já concedidos pela Aneel para outras distribuidoras este ano.

A alta na eletricidade para os consumidores pernambucanos também se deve principalmente ao preço elevado da energia térmica.

"Entre 11 e 12 pontos porcentuais desse reajuste correspondem ao custo de aquisição da energia", afirmou o diretor relator do processo, André Pepitone.

"O patamar de reajuste é preocupante, mas esse ano vivemos uma situação conjuntural que todos conhecemos: com o nível baixo dos reservatórios é necessário despachar as usinas térmicas. Esperamos que isso se reverta nos próximos reajustes", avaliou o diretor-geral da Aneel, Romeu Rufino.

As novas tarifas da Celpe entram em vigor nesta terça-feira, 29.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEnergia elétricaServiçosCelpeEnergiaTarifasAneel

Mais de Economia

Milei afirma que Argentina está negociando novo empréstimo com o Tesouro dos Estados Unidos

Sindicato convoca assembleias regionais contra mudança no estatuto do IBGE

Operação Cadeia de Carbono ataca fraudes já estruturadas no país, diz ministro Fernando Haddad

Receita deflagra operação contra lavagem de dinheiro e fraudes no setor de combustíveis