Economia

Aneel libera operação de duas turbinas da Baixada Fluminense

Turbinas da termelétrica podem operar comercialmente a partir de 1 de março


	Técnico caminha em usina térmica: em meados de fevereiro, a Petrobras já tinha informado que havia iniciado a operação, em fase de testes
 (Mario Proenca/Bloomberg)

Técnico caminha em usina térmica: em meados de fevereiro, a Petrobras já tinha informado que havia iniciado a operação, em fase de testes (Mario Proenca/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de fevereiro de 2014 às 10h23.

São Paulo - A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou nesta sexta-feira o início da operação comercial de duas turbinas da termelétrica UTE Baixada Fluminense, da Petrobras, de 172 megawatts (MW) de potência cada, segundo despacho no Diário Oficial da União.

As turbinas da termelétrica podem operar comercialmente a partir de 1 de março. A usina está localizada na cidade de Seropédica, no Rio de Janeiro.

Em meados de fevereiro, a Petrobras já tinha informado que havia iniciado a operação, em fase de testes, do segundo gerador movido a gás natural da termelétrica Baixada Fluminense, que passava a ter capacidade de 344 megawatts (MW) de potência, suficiente para abastecer 1,1 milhão de habitantes.

Acompanhe tudo sobre:AneelCapitalização da PetrobrasCombustíveisEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasIndústria do petróleoPetrobrasPetróleoUsinas

Mais de Economia

Alckmin recebe principal representante da embaixada dos EUA no Brasil um dia após início do tarifaço

Com Pix, brasileiros economizam R$ 107 bilhões em cinco anos, diz estudo

Câmara aprova MP que permite pagamento extra a servidores para reduzir fila de 2 milhões do INSS

Emprego com carteira assinada cresce 22,9% no Paraná desde 2020 — no maior ritmo do país