Economia

Aneel libera operação de duas turbinas da Baixada Fluminense

Turbinas da termelétrica podem operar comercialmente a partir de 1 de março


	Técnico caminha em usina térmica: em meados de fevereiro, a Petrobras já tinha informado que havia iniciado a operação, em fase de testes
 (Mario Proenca/Bloomberg)

Técnico caminha em usina térmica: em meados de fevereiro, a Petrobras já tinha informado que havia iniciado a operação, em fase de testes (Mario Proenca/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de fevereiro de 2014 às 10h23.

São Paulo - A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou nesta sexta-feira o início da operação comercial de duas turbinas da termelétrica UTE Baixada Fluminense, da Petrobras, de 172 megawatts (MW) de potência cada, segundo despacho no Diário Oficial da União.

As turbinas da termelétrica podem operar comercialmente a partir de 1 de março. A usina está localizada na cidade de Seropédica, no Rio de Janeiro.

Em meados de fevereiro, a Petrobras já tinha informado que havia iniciado a operação, em fase de testes, do segundo gerador movido a gás natural da termelétrica Baixada Fluminense, que passava a ter capacidade de 344 megawatts (MW) de potência, suficiente para abastecer 1,1 milhão de habitantes.

Acompanhe tudo sobre:AneelCapitalização da PetrobrasCombustíveisEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasIndústria do petróleoPetrobrasPetróleoUsinas

Mais de Economia

Aneel adia novamente reajuste nas contas de luz da Light após diretoria prolongar análise

Regulação do vale-refeição e do vale-alimentação é de alçada do Ministério do Trabalho, diz Galípolo

BC diz que tarifaço de Trump exige 'cautela' do Brasil e gera 'dúvidas' sobre redução da inflação

Enel busca ampliar número de famílias atendidas pela Tarifa Social de Energia Elétrica