Economia

Após rodada com big techs nos EUA, Haddad se reúne com presidente do México

Visita marca encerramento da viagem internacional do ministro da Fazenda

Agência o Globo
Agência o Globo

Agência de notícias

Publicado em 7 de maio de 2025 às 14h36.

Última atualização em 7 de maio de 2025 às 14h47.

Tudo sobreFernando Haddad
Saiba mais

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, está nesta quarta-feira na Cidade do México, onde cumpre compromissos com autoridades e empresários para fortalecer as relações econômicas entre Brasil e México. A agenda marca o fim da viagem internacional iniciada no último domingo, que também passou por cidades dos Estados Unidos.

Na capital mexicana, Haddad se reúne com a presidente do país, Claudia Sheinbaum, e também terá encontros com o secretário da Fazenda e do Crédito Público, Edgar Amador, e com o chefe do gabinete da Presidência, Lázaro Cárdenas.

Antes disso, participa de um café da manhã com o embaixador do Brasil no México, Nedilson Jorge, e se reúne com representantes de empresas brasileiras que atuam no país, como Nu México, Tramontina, WEB, Marcopolo, Eurofarma e Coca-Cola.

Segundo o Ministério da Fazenda, a viagem ao México tem como foco aprofundar o diálogo econômico entre os dois países, com ênfase em temas como transição energética, sustentabilidade e integração produtiva regional.

Encontros nos Estados Unidos e a atração de investimentos no Brasil

A agenda de hoje encerra a série de compromissos internacionais de Haddad nesta semana. Nos Estados Unidos, o ministro participou de reuniões com grandes empresas de tecnologia para apresentar o plano brasileiro de atração de investimentos em data centers e inteligência artificial.

Acompanhe tudo sobre:Fernando HaddadEstados Unidos (EUA)México

Mais de Economia

Nova alta da Selic pode pesar ainda mais no crescimento econômico, diz CNI

Após nova alta da Selic, Brasil sobe uma posição e tem o 3º maior juro real do mundo; veja ranking

Copom sobe juros para 14,75% e fim do ciclo de alta da taxa Selic segue incerto

INSS: TCU dá prazo de 15 dias para governo informar como vai ressarcir vítimas de fraudes