Economia

Argentina põe fim ao ;corralito;

São Paulo, 2 de dezembro (Portal EXAME) Acaba hoje na Argentina o corralito , medida que desde dezembro do ano passado impedia que as contas corrente e poupança fossem movimentadas livremente. O fim do corralito , que faz parte das exigências do FMI, significa uma entrada potencial de 21 bilhões de pesos na economia, o […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 10h39.

São Paulo, 2 de dezembro (Portal EXAME) Acaba hoje na Argentina o corralito , medida que desde dezembro do ano passado impedia que as contas corrente e poupança fossem movimentadas livremente.

O fim do corralito , que faz parte das exigências do FMI, significa uma entrada potencial de 21 bilhões de pesos na economia, o que equivale a aproximadamente 6 bilhões de dólares.

A expectativa do governo e do mercado, porém, é que não haja uma corrida para sacar esse dinheiro e que a disponibilidade desses recursos no mercado também não altere a taxa de câmbio.

De acordo com relatório do banco Lloyds TSB, o emprego formal na área de Buenos Aires cresceu 0,3% em outubro, enquanto em Rosário o aumento foi de 0,5%.

Mas as vendas nos supermercados continuam registrando queda. Na comparação com outubro do ano passado, o recuo foi de 31,6%. Em relação de setembro, a retração foi de 2%.

Nos shoppings centers, na comparação anual a queda foi de 14,9%. Em relação a setembro, foi registrado aumento de 1,7%.

O índice que mede a atividade na construção civil teve queda de 13,1% em comparação a outubro de 2001 e de 4,6% em setembro.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Mudança na cobrança do ICMS para gasolina e diesel reduz fraudes em 30%

Propag: entenda o programa do governo que pode reduzir a dívida do Rio de Janeiro

Lula diz que Brasil vai procurar outros mercados e não 'ficar chorando' por tarifaço dos EUA