Economia

Arrecadação federal é recorde para janeiro

A arrecadação federal cresceu 13,64 por cento em termos reais em janeiro na comparação com o mesmo período do ano passado e somou 73,027 bilhões de reais, valor recorde para o mês, informou nesta terça-feira a Receita Federal do Brasil.   Em janeiro de 2009, a arrecadação havia somado 64,264 bilhões de reais em dados […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de fevereiro de 2010 às 15h38.

A arrecadação federal cresceu 13,64 por cento em termos reais em janeiro na comparação com o mesmo período do ano passado e somou 73,027 bilhões de reais, valor recorde para o mês, informou nesta terça-feira a Receita Federal do Brasil.

Em janeiro de 2009, a arrecadação havia somado 64,264 bilhões de reais em dados corrigidos pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), tendo sido prejudicada pela desaceleração da economia em meio à crise global.

Contribuíram para o incremento da arrecadação no primeiro mês deste ano, segundo a Receita, o aumento da produção industrial em dezembro e uma maior antecipação de recolhimento de impostos pagos pelas empresas em suas declarações de ajuste.

Acompanhe tudo sobre:Indicadores econômicosImpostosLeãoGoverno

Mais de Economia

Aneel anuncia bandeira amarela nas contas de energia em dezembro

Taxa de desemprego cai para 5,4% em outubro, a menor da série histórica

Congresso aprova crédito de R$ 42,2 bi à Previdência e ao Bolsa Família, e novos cargos no MEC

Ministro do Trabalho quer discutir com Lula liberação do FGTS retido de demitidos