Economia

Atividade industrial em São Paulo cai 4,6% em março

São Paulo, 29 de abril (Portal EXAME) A atividade industrial no estado de São Paulo caiu 4,6% em março, na comparação com fevereiro. O resultado do Indicador de Nível de Atividade (INA) surpreendeu o próprio Departamento de Pesquisas e Estudos Econômicos da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). O motivo do recuo […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 11h06.

São Paulo, 29 de abril (Portal EXAME) A atividade industrial no estado de São Paulo caiu 4,6% em março, na comparação com fevereiro. O resultado do Indicador de Nível de Atividade (INA) surpreendeu o próprio Departamento de Pesquisas e Estudos Econômicos da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

O motivo do recuo foram ajustes sazonais promovidos por setores como o de material de transportes, químico e metalúrgico. Apesar do resultado negativo, a Fiesp ainda espera que seja registrado no final do ano um aumento de 1,5% no INA.

A indústria automobilística, por exemplo, produziu 144 mil veículos a menos que em fevereiro para ajustar seus estoques. O setor químico, devido à guerra no Iraque, já havia antecipado parte da produção prevista anteriormente para março. O setor metalúrgico sofre o impacto da má performance da construção civil.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Contra tarifaço de Trump, governo Lula contrata escritório de advocacia nos EUA por até US$ 3,5 mi

Inadimplência das famílias no crédito livre sobe a 6,5% em julho, maior patamar em mais de 12 anos

Taxa de juros deve permanecer elevada por 'período prolongado', afirma Galípolo

Haddad diz que isenção do IR deve ir a plenário após reunião de líderes da Câmara e Fazenda