Economia

BA deve lançar edital para Porto Sul até o final do ano

Localizado na região de Ilhéus, o Porto Sul terá dois terminais de uso privativo, um deles da Bahia Mineração


	Containers: Porto Sul já tem a licença prévia do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) 
 (Justin Sullivan/Getty Images)

Containers: Porto Sul já tem a licença prévia do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama)  (Justin Sullivan/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de dezembro de 2013 às 17h40.

São Paulo - O edital de chamamento público para os terminais do Porto Sul, na Bahia, deve ser publicado até o final do ano, conforme o secretário da Casa Civil do Estado, Rui Costa.

A informação foi fornecida nesta quinta-feira, 12, em nota do governo da Bahia à imprensa, após o Diário Oficial da União (DOU) ter publicado também hoje autorização da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) para a construção do empreendimento.

Localizado na região de Ilhéus, o Porto Sul terá dois terminais de uso privativo, um deles da Bahia Mineração. A empresa vai utilizar a área para escoar a produção da mina em Caetité. O outro terminal será construído por uma sociedade de propósito específico (SPE), tendo o governo da Bahia como sócio minoritário de empresas com interesse em construir, operar e explorar a área.

O edital de chamamento para este terminal é que será publicado até o fim de dezembro, segundo o secretário Costa. As audiências públicas ocorrem hoje e amanhã, tanto em Ilhéus quanto no município de Itabuna.

De acordo com o governo baiano, o Porto Sul já tem a licença prévia do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e aguarda a concessão da Licença de Instalação.

Acompanhe tudo sobre:InfraestruturaLeilõesPortosSetor de transporteTransporte e logísticaTransportestransportes-no-brasil

Mais de Economia

MP do crédito consignado para trabalhadores do setor privado será editada após o carnaval

Com sinais de avanço no impasse sobre as emendas, Congresso prevê votar orçamento até 17 de março

Ministro do Trabalho diz que Brasil abriu mais de 100 mil vagas de emprego em janeiro

É 'irrefutável' que vamos precisar de várias reformas da previdência ao longo do tempo, diz Ceron