Economia

Baixa produtividade é causada pelo custo Brasil, diz CNI

De acordo com Andrade, aumentar a produtividade do setor faz parte do trabalho dos industriais

Segundo o presidente da CNI, há muitas formas de se aumentar a produtividade brasileira, como por meio da qualificação da mão de obra (Lailson Santos/EXAME.com)

Segundo o presidente da CNI, há muitas formas de se aumentar a produtividade brasileira, como por meio da qualificação da mão de obra (Lailson Santos/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de abril de 2012 às 14h25.

Brasília - O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson de Andrade, disse nesta sexta-feira que não vestiu a carapuça quando a presidente Dilma Rousseff e o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, enfatizaram em seus discursos na cerimônia realizada na sede da entidade, que a produtividade da indústria brasileira é baixa. "(O discurso do governo sobre) a produtividade não foi puxão de orelha", avaliou.

De acordo com Andrade, aumentar a produtividade do setor faz parte do trabalho dos industriais. "O crescimento da produtividade no Brasil está mesmo abaixo da média mundial. E este é um problema de custo Brasil", rebateu, acrescentando que os valores dos salários crescem a um ritmo maior do que a produtividade.

Segundo o presidente da CNI, há muitas formas de se aumentar a produtividade brasileira, como por meio da qualificação da mão de obra e da mudança de layout de plantas fabris. "Esta é uma parte que nos compete, mas há também uma parte que compete ao governo", afirmou.

Acompanhe tudo sobre:IndústriaBNDESCNI – Confederação Nacional da IndústriareformasCusto Brasil

Mais de Economia

Lira acolhe só três de 99 emendas e mantém núcleo do projeto de isenção de IR até R$ 5 mil

Sem acordo, Congresso adia votação de MP alternativa ao IOF para véspera do prazo de validade

Antes de votação do IR, Lira diz que deve 'ajustar' pontos do projeto

Empresas de bets terão de bloquear cadastros de beneficiários do Bolsa Família e BPC/Loas