Economia

Baixo preço do petróleo pode elevar crescimento da Alemanha

Andreas Dombret disse que o Bundesbank espera que o Produto Interno Bruto alemão cresça 1 por cento este ano e 1,6 por cento no próximo


	Sede da Bundesbank: Banco Central espera que o Produto Interno Bruto alemão cresça 1 por cento este ano e 1,6 por cento no próximo
 (Kai Pfaffenbach/Reuters)

Sede da Bundesbank: Banco Central espera que o Produto Interno Bruto alemão cresça 1 por cento este ano e 1,6 por cento no próximo (Kai Pfaffenbach/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de janeiro de 2015 às 13h09.

Frankfurt - O crescimento econômico da Alemanha pode ser maior do que o esperado se o preço do petróleo continuar baixo, disse um membro do conselho do banco central do país, o Bundesbank, esta quarta-feira.

Andreas Dombret disse que o Bundesbank esperava que o Produto Interno Bruto do país crescesse 1 por cento este ano e 1,6 por cento no próximo.

"Se atual o preço baixo do petróleo veio para ficar, então o crescimento econômico poderia ser visivelmente maior este ano e no próximo", disse Dombret em um discurso em Berlim. "O baixo preço do petróleo tem o efeito de um pequeno plano de estímulo econômico." 

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEuropaAlemanhaIndicadores econômicosDesenvolvimento econômicoCrescimento econômicoPIB

Mais de Economia

Câmara dos Deputados aprova PEC que proíbe extinção de tribunais de contas

Aneel recomenda ao governo renovar concessão da Light no Rio por 30 anos

SP gera quase 500 mil vagas de emprego nos primeiros 9 meses de 2025